Páginas

22 junho, 2018

Fibromialgia | Óléo essencial de wintergreen

Conforme prometido, segue a maratona de posts sobre o que pode nos ajudar para fibromialgia!
Pra quem não viu, eu tenho o diagnóstico há 10 anos.

Fibromialgia é um treco muito chato de tratar porque, nem que você tome Tramadol o dia inteiro não vai ajudar porque Tramadol, por mai que seja derivado de morfina (e que vira balinha na mão do fribromiálgico) só dá analgesia e fibromialgia é um quadro de dor inflamatória, então não adianta só tomar analgésico.

LEIA TAMBÉM | Sinergia do movimento Terra Flor usado na fibromialgia

Por isso resolvi falar do Wintergreen! Porque é analgésico e também antinflamatório.
Gaultheria procumbens - Wintergreen é rica em salicitato de metila, mais conhecido como Salompas ou Gelol haha.... sim, Wintergreen é quem fornece os ativos para esses remédios, embora a Bétula também seja usada.



Então, sim! Você estará usando um gelol mas sem testes em animais ou outras químicas indesejadas!

Seus principais usos são: dores musculares, artrite, reumatismo.

Mas como sou terapeuta holística a gente vai enfiar o dedo na ferida sim! Na minha série de posts terão os usos psicológicos e espirituais - então se você passar wintergreen no teu corpo você pode acessar estas questões:



Wintergreen aquece a musculatura, por isso age na inflamação, ele esquenta o corpo e a alma. Quando massageado no local, esse óleo é facilmente absorvido pela pele e a presença de salicilato de metila induz dormência e efeito anestésico nos nervos. Também aumenta a circulação do sangue e traz calor para a área.

Wintergreen  ao controlar a dor, pode induzir ao relaxamento. Portanto, é uma combinação de analgésico e relaxante. Pode expulsar o estresse e tensão.

Esta é uma maneira muito agradável de conseguir um bom sono para aqueles que muitas vezes o perdem  devido à dor ou estresse.




Este é um dos motivos que comecei a série de óleos essenciais pra fibromialgia com ele - quando eu conversava com fibromiálgicos, TODOS  sem excessão  tinham questões enormes e profundas com um dos pais, eles tinham raiva na voz ao relatar sobre os pais - depois de 10 anos, tendo estudado aromaterapia, psicossomática, linguagem do corpo e psicanálise, dá pra dizer sem margem de erro que são pais narcisistas de fato.

Leia também |
Como identificar pais narcisistas

E é por isso que quis começar com ele - quem está com fibromialgia TEM QUE fazer terapia.... eu não gosto de ficar cagando regra, mas um dos pilares do tratamento para fibromialgia é justamente a terapia...

E advinha se essas pessoas que eu conversei faziam algum tipo de terapia?! Not! Nãozinho - pois na grande maioria das vezes essas pessoas pensam que se é o corpo que dói então é só tomar remédio...
Não no caso da fibromialgia. A dor vem de um estado emocional não visto e digerido corretamente.

Ah sim, antes que me perguntem: faz 7 anos que faço algum tipo de terapia. Além disso, quando recebi pra testar o wintergreen, sai chorando e vomitando umas questões com minha mãe narcisista.

PRECAUÇÕES:
O óleo essencial de wintergreen é tóxico em alta dosagem devido ao  salicilato de metila. Nunca deve ser ingerido e jamais usado em difusores em geral.

 A aplicação externa é suficiente para fazer este óleo agir, uma vez que se infiltra facilmente através da pele e é absorvida pelos músculos e tecidos.

Além disso, se acidentalmente ingerido, pode causar graves danos aos órgãos internos como o fígado e os rins.

Por isso a dosagem segura para o óleo essencial de wintergreen é de 1 gota pra 10ml/g - podendo fazer sinergias adicionando outros óleos essenciais.

Também deve ser evitado por quem apresentou alergia ao salicitato de metila.
Gestantes estão proibidas de usar.

O óleo essencial de wintergreen está saindo a R$50,40 na Use Orgânico AQUI  com vencimento em 09/18.

Vencimento de OE não significa descarte imediato, se não alterou cheiro, cor, textura ele se mantém com suas capacidades terapeuticas


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys