Páginas

28 agosto, 2018

O que uso pra demaquilar maquiagem orgânica


Ontem no stories postei que tinha comprado uma escovinha de silicone porque meus poros estão ficando bem encardidos, com cravos e algumas vezes com espinhas - e grande parte do problema tem sido o uso de maquiagem várias vezes por semana.

Então minha gente, isso só prova que não dá pra dormir de maquiagem como já alegaram que só porque a maquiagem orgânica não tem óleos minerais e silicones, somente ativos naturais.

Jamais! Eu que demaquilo tudo direitinho, ainda assim tenho oclusão dos poros...

Então, atendendo pedidos das leitoras eu vou mostrar o que uso pra demaquilar!



- Mix de óleos vegetais

Este óleo corporal da Jaci era de uma linha que não foi pra frente, é um mix de óleos vegetais puros, sem adição de óleos essenciais - e eu uso desse jeito - mas se você quiser demaquilar, pode ser qualquer óleo vegetal que você tenha em casa.

E tem um truquezinho nessa de usar um óleo vegetal, se você esqueceu o demaquilante quando foi dormir na casa de alguém ou num hotel - usa azeite e limpa com um guardanapo! Claro que lava o rosto depois né....

Vejamos as opções com o óleo:

- Faço oil cleansing, que falei aqui quando estou com uma suuuuuuuuuuuuper paciência, coisa que eu não tenho tido ultimamente.




- besunto o rosto de óleo , fico massageando bem pra derreter bastante a make, daí uso uma luvinha demaquilante que são do mesmo tecido das toalhas  à venda por aí ou lenços de algodão próprios pra cosméticos.

Há quem diga que  não necessita lavar o rosto  com sabão - eu não concordo pois o sensorial depois de tanto óleo, vocês já sabem: rosto grudado - se não quiser usar sabão, use uma loção de limpeza sem sabão, como essa abaixo:

- Loção de limpeza facial/demaquilante orgânico - Arte dos aromas [comprar]
(tem 5% de desc na Use Orgânico com o cod YUMI)

Achei que tinha feito resenha, kkkkkkk - mas esse é meu demaquilante/ limpador sem sabão favorito!
Pois seus ativos são indicados pra peles oleosas/acne. Este até dá pra ficar sem enxaguar, já fui dormir com ele e a pele ficou de boas no dia seguinte, claro que  lavei o rosto pra aplicar a rotina diurna.

Este produto uso só os lenços de algodão exclusivos pra rotina facial, que são estes:




AH YUMI VEM DA CHINA E TU TÀ POLUINDO O MUNDO DESCARTANDO ISSO!

Concordo com o vem da China, sim vem... assim como os pincéis Ecotools e também as toalhinhas removedoras  de make que tem nas lojas... acessórios de make, muito difícil não vir de lá - sejamos realistas.

E não, eu não estou descartando coisa alguma  , um lenço desses dá pra pra cortar em 2 pedaços maiores com 2 retangulos e 2 pequenos, igual ali na foto.



E é com esse duplo que eu tiro a maquiagem uso um pump e depois outro no verso do lenço, ele fica bege!

AH YUMI tem desses discos de algodão atoalhado agora ... concordo mas não dá pra usar com tônico, pois é grosso e chupa demais o líquido, por isso corto daquele tamanho menor.

E SIM! DÁ PRA LAVAR! 

 Junto lenços sujos de uma semana, deixo de molho com sabão liquido, de noite esfrego no box,e sim, eles duram, já estou há 4 meses nisso. Dito isso, segue:


- Magic toner- Twoo One One twoo [resenha] [comprar]


Quis testar porque a gente não tinha algo como água micelar, ou seja demaquilante aquoso. O mais legal é que tem óleo de coco nessa fórmula e os ingredientes sintéticos tem baixo risco. E limpa muito bem!

Esse é o único demaquilante que posso seguir a rotina de cuidados noturnos, sem precisar lavar ou usar sabonete, pois em mim, ele deixa o rosto sequinho, repuxa um pouco nas minhas bochechas mas nada que um  hidratante não resolva.

Depois dele, posso aplicar o tônico, e sei que está bem limpo pois não vem sujeira no lenço, e hidrato.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys