Páginas

16 setembro, 2017

Água de Colônia de Lavanda - Fefa Pimenta

Tenho achado incrível a sincronicidade de itens que caem com uma luva de acordo com meus momentos atuais!
Lavanda sempre traz uma aura de calmaria, uma sensação de colo, de aconchego...
Agora imagina o que é encontrar isso numa colônia 100% natural, artesanal, cruelty free e vegan?!
E justamente vindo depois de um período de depressão e até luto por descobrir que sua própria mãe é narcisista - falei aqui como descobrir se de fato é...

Água de colônia de lavanda - Fefa Pimenta

A Lavanda é um óleo essencial incrível e considerado um dos mais versáteis. Descrever a lavanda é uma tarefa filosófica. Temos que adentrar no mundo aromático dessas flores levemente azuis que exalam equilíbrio e estimulam o campo vibracional da segurança, neutralizando sentimentos ruins, estressantes, pânico, raiva e medo. A Lavanda, do latim lavare, é aquela que purifica e estimula aquele colo maternal para que qualquer sensação de culpa seja removida de nossos pensamentos. É um óleo que cicatriza a pele e a alma.



Óleos essenciais de lavanda e breu branco, flores de lavanda orgânicas maceradas em hidrolato de pitanga e álcool de cereais. 







O que eu achei:
Primeiro que achei de uma maestria ímpar o fato de que o breu branco, como nota de fundo e fixador de perfume seja quase imperceptivel a narizes treinados em aromaterapia. Pra narizes do público comum, acredito ser impossível notar que haja um outro óleo essencial que não seja lavanda nesta água de colônia.

Como bem descrito no site, a água de colônia de lavanda da Fefa é uma combinação para um dia de frescor... me veio à mente estar num campo de lavandas, após uma chuva suave ou até mesmo o orvalho da manhã.
Quanto à duração, não é longuíssima, justamente por ser água de colônia de lavanda, não perfume.
Dá pra notar o cheiro entre 15 a 20 minutos dependendo da temperatura ambiente. A graça de usar algo assim é aquele prazer momentâneo, que te faz sorrir na hora que se está borrifando sabe?!
E é justamente neste instante que você percebe a sensação de acolhimento, que você sente neutralizar sentimentos ruins, porém não se engane que o efeito embora seja bem efêmero no sentido olfativo, o cérebro vai registrando cada aplicação... a sensação de acolhimento e segurança já se percebe ao borrifar... porém a cicatrização de feridas emocionais, vai se dando com o uso contínuo.
(e eu realmente aconselho, se você quer se dar um mimo por estar se trabalhando duro num processo terapêutico como a questão mãe narcisista, pode ir com fé nesse...  dá prazer olfativo e ainda vai ajudando a sarar as feridas!)

O momento que mais gosto de usar a água de colônia de lavanda da Fefa é chegar em casa depois dos estudos, tomar um belo banho e sentir o aroma calmante... mas também depois de ter levado uns tabefes terapêuticos da coach no grupo de autoconhecimento... fecham a noite destes dois momentos maravilhosamente...
Me sinto como Marilyn Monroe, só que em vez de usar uma gota de Chanel n. 5 pra dormir, uso uma borrifada da Água de colônia da Fefa haha... puro glamour!

E eu sou sensitiva, o que significa que eu sinto no corpo a energia do ambiente e das pessoas, e com o blog expandindo - e grazadels que tá expandindo, as vezes sai uns debates densos que as vezes me drena mesmo (é como se a pessoa me vampirizasse energéticamente através dos bate-bocas)

Lavanda, vem do latim lavare, por isso as baianas lavam a escadaria do Bonfim com ela!

E vou dizer que tomar um banho e borrifar água de colônia de lavanda da Fefa Pimenta ajuda muito! Recomendo até pra terapeutas que lidam com todo tipo de desequilibrio enérgético trazidos pelos clientes!

O frasco spray com 60ml sai a R$54,20 no site da marca AQUI

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys