Páginas

25 agosto, 2015

Óleo 100% natural para massagem arnica - Weleda


Na Bio Brazil Fair havia um stand da Weleda e ganhei de brinde 10ml deste produto por conta de uma compra.
Gostei tanto que aproveitei a viagem de uma amiga e pedi um!




extracto de óleo a partir de: flores Arnica 3,23 g; Folhas de bétula 3,23 g / óleo essencial de lavanda e lavandim (1: 1) 1,9 g / óleo essencial de alecrim 3,9 g



Certificação IBD | Vegan | 100% natural


O que diz o fabricante:

Ideal para ser aplicado em situações para auxiliar a pele e os músculos a recuperarem o seu tônus. Através da massagem na pele ele nutre, aquece e relaxa, podendo ser usado antes ou depois da prática esportiva.

Este óleo natural é preparado com extratos de Arnica montana, Bétula alba e óleos vegetais naturais, que auxiliam na manutenção da saúde e beleza da pele.

Explicando os óleos
A arnica tem efeito analgésico, antiinflamatório e sedativo. Já a bétula, que eu conheço como óleo essencial(bétula lenta) e fiquei surpresa de ver seu óleo vegetal extraído da bétula pendula, sua prima rs... tendo benefícios parecidos como: diurético, para pressão arterial elevada, níveis elevados de colesterol, obesidade,  gota, pedras nos rins, nefrite, cistite, distúrbios digestivos e doenças respiratórias. Para esses fins, uma decocção de casca ou folhas é geralmente utilizado.

Externamente, esta bétula é usado para promover a cura, aliviar a dor e tratar inflamações e infecções da pele, tais como eczema e psoríase.

Já o óleo essencial de alecrim, é conhecido como óleo do atleta pois age como antiinflamatório, contratura muscular, mialgias, torcicolos, cãibras, luxação, lesão por esforço repetitivo.
Lavanda e lavandim tem efeito relaxante, sedativo e age na rigidez muscular.
Além de ajudarem a conservar o produto, não tem outros conservantes.

O que eu achei:
É puro óleo , de cor esverdeada, com aroma levemente herbal do alecrim e delicadamente floral das lavandas.
De absorção mediana, o que é bom para massagem, assim dá pra trabalhar bem a musculatura afetada antes que a pele absorva.

Marido chegou com tensão no pescoço e já disse pra ele testar. Tem uma tampa dosadora, só achei que solta muito produto! Precisa dosar delicadamente!
Então apliquei e massageei, em cerca de 30 minutos já sentiu o pescoço molinho e relaxado... em 1hr ele apagou! Devo isso ao cheiro das lavandas e seu efeito relaxante.

Já em mim, tenho dor o dia todo, todo dia, em dias de dor suportável dá um alivio bom. Em dias de crise ou quando esfria muito, preciso adicionar algumas gotas da sinergia do movimento da Terra Flor, falei aqui usando como óleos base/fixos a arnica e a bétula e não conflita com a sinergia pois ela também tem alecrim e lavanda.
Os óleos vegetais potencializam a ação analgésica e assim consigo dormir bem, afinal quem consegue dormir sentindo uma dor cavalar?!

Realmente indico pra quem pratica esportes ou tem algum problema de dor muscular ou reumática.
Tem uma validade boa , o meu está para 03/2019

No Brasil a embalagem de 50ml custa R$59, 100ml R$81,90 no site da marca aqui
Na Iherb a embalagem de 100ml porU$17,28 aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys