Páginas

22 julho, 2015

Shampoo sólido pitanga - Cativa Natureza


A onda de shampoo sólido veio mesmo pra ficar! Na Bio Brazil Fair a Cativa lançou o seu. No 2. dia de feira já esgotou!


orbignya oleifera seed oil (Óleo de Coco de Babaçu), sodium hydroxide, alcohol, glycerin, saccharum  officinarum, decyl glucoside, citric acid, theobroma grandiflorum seed butter (Manteiga de Cupuaçu), copaifera officinalis oil (Óleo de Copaíba), eugenia uniflora extract* (Extrato das Folhas da Pitanga), aloe barbadensis extract (Extrato de Aloe Vera), melaleuca alternifolia extract* (Extrato de Tea Tree/Melaleuca), pelargonium graveolens flower oil (Óleo Essencial de Gerânio), salvea esclarea oil (Óleo Essencial de Sávia Esclerea), citrus nobilis oil (Óleo Essencial de Mandarina), CI 77891, aqua, citronellol, geraniol, linalool, limonene.


Certificação IBD | Vegan
O que diz o fabricante:

Elaborado com o puro Extrato Orgânico das Folhas de Pitanga do projeto sustentável Bacia 3 Paraná, o Shampoo Sólido Cativa Natureza promove limpeza com suavidade, deixando os cabelos macios e hidratados. Sua combinação com os ativos de Aloe Vera, Copaíba e Cupuaçu, fortalece e regenera os fios, além de controlar a oleosidade do couro cabeludo.

Indicado para todos dos tipos de cabelo.

Desenvolvido exclusivamente para a Cativa Natureza, o Extrato Orgânico de Pitanga presente neste shampoo possui 5 vezes* mais ativos que os extratos atualmente disponíveis no mercado. Desta forma, o Shampoo Sólido Pitanga Cativa Natureza promove limpeza com todos os benefícios antioxidantes e regeneradores deste extrato.

Além disso, o uso deste shampoo sólido apresenta outros benefícios:

- Econômico: Rende o equivalente a 40 lavagens** ou 350 ml de shampoo líquido.

- Sustentável: Dispensa o uso dos frascos plásticos dos shampoos líquidos convencionais, minimizando o impacto ambiental do descarte da embalagem.

- Prático: Ocupa menos espaço, sendo uma ótima opção para levar em viagens.


* Comprovado em laboratório

** Quantidade aproximada, pois o rendimento deste shampoo depende também de outros fatores, como o comprimento do cabelo e da qualidade da água utilizada no banho.

O que não tem:

Sulfatos, silicones, derivados de petróleo, fragância sintética, parabenos

O que eu achei:
A embalagem  lembra sabonete artesanal. O cheiro é bem agradável e  suave, devo dizer que por mais que trabalhe com os óleos essenciais como aromaterapeuta e em mim mesma- e sempre identifiquei,  não consegui perceber as notas separadas de cada óleo: gerânio (flor), sálvia (herbal) e mandarina (citrico). É um floral bem suave, temperado com um tantinho de herbal e ligeiramente citrico com um quê do extrato de pitanga rs rs... parece perfume mesmo!
(é sinal que a sinergia foi muito bem pensada, a Rose arrasa, faz uns blends de cair o queixo!)



É um sabonete, ponto - com ingredientes selecionados para cuidar do couro cabeludo e fios. Uma barra de consistência mediana, firme o suficiente  mas permite cortar, no meu caso em três pedaços, pra ajudar a conservar.
Os mesmos cuidados de conservação para um sabonete 100% natural:  saboneteira com dreno e longe do sol.

Limpa muito bem, chega a fazer aquele barulhinho de limpo, sabe?! Não precisei repetir a lavagem. Não ressecou, e olha que estou tomando banho na última quentura rs...  permitiu usar somente leave in (leia-se: algum condicionador ou máscara bem de leve nas pontas).
Ainda conseguiu deixar o cabelo limpo até três dias, aqui faz um frio de rachar, só ficou indigno nos dias de faxina pesada, daí tive que lavar no dia seguinte.

Como tem copaíba, aloe, tea tree e óleos essenciais que trabalham a oleosidade, também lavo o rosto com ele, além do corpo, inclusive área intima-estes ingredientes também servem lá rs... e por isso não posso avaliar rendimento.
 È ótimo pra viajar, já que tenho 2 produtos em tamanho reduzido.

Uma coisa que precisa ser dita é a teoria da água dura: se a sua tem muita química de tratamento, o que geralmente acontece nas grandes cidades,pode ser que não funcione,leitora escreveu no grupo* do blog que o cabelo ficou mega oleoso e grudado. Foi o que aconteceu comigo com o shampoo de copaíba da mesma marca, falei aqui.

E se você ficou com vontade de experimentar e tem medo dessa teoria, eu digo: tenta - se não der certo, use de sabonete comum mesmo.

Gostei muito! E olha que já usei  vários sabonetes como shampoo e outros shampoo sólidos nesses 4 anos! Cumpre o que promete!

100g de produto custa R$18, no site da marca aqui.


Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.




 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys