Páginas

14 maio, 2015

Meu pó/minha base compacta quebrou! Socorro!

Eu tenho a Healthy Skin Fondantion powder  - base em pó da 100% Pure desde o dez/13  e ela já dura bem mais do que os 12 meses de validade, tô dizendo isso  pra você não ter medo de comprar make em pó orgânica, achando que passado o prazo de validade você TEM QUE jogar fora... não... se não surgir coisas estranhas, alterar textura e der alergia, usa ué...
(nem por isso faça coleção de make, a coleção é que faz você não dar cota de usar tudo!)

Foi minha companheira de muitos eventos, levo na bolsa pra retoque, a pele fica matte e aveludada, uma delícia... só amaria mais se a embalagem fosse daquelas com espelho na tampa, com dobradiças, porque é um porre você ter que achar onde colocar essa tampinha se você não está em casa...

Só que graças ao camareiro do hotel, aconteceu isso:



AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Quis chorar! 
Mesmo porque ainda tinha 1/3 e a Pure fez favor de subir o preço pra U$38, não é baratinho!

Respirei fundo... daí lembrei que a blogosfera gringa prensa sombra mineral em pó pra fazer uma paleta e levar pra viagem.
Teoricamente é só alcool ou glicerina. Pensando aqui com meus botões, a glicerina adiciona um toque de hidratação e eu não queria alterar a composição em si, adicionando um ingrediente ativo.

Então, no caso de qualquer produto facial em pó que tenha acontecido uma tragédia, você vai precisar:



- Algo com  a ponta achatada pra socar o produto e fazer virar pó, usei um cabo de pincel, devidamente limpo com álcool de cereais e tea tree pra desinfetar bem
(um tiquinho de álcool, pinga o tea tree , põe num papel toalha e limpa, limpa também o estojinho)

- Uma espátula de preferência fina , também devidamente limpa com álcool e tea tree.

- Um recipiente pequeno mas com alguma altura pra misturar bem a massa que você formar
(melhor ser pequeno, muito grande até dificulta misturar muito bem)

- Algo com graduação pra medir 5ml de álcool ou até 10ml dependendo de quanto foi usado do produto a ser recompactado, pode ser uma seringa, você acha fácil na farmácia.
(eu usei 5ml de álcool de cereais)

- Óleo essencial de lavanda: até 3 gotas para 1 tampinha de álcool

Como fazer:
- Soque bem socado o produto dentro do recipiente que você vai misturar o álcool, até virar pó

- Em 5 ou 10ml de álcool pingue as gotas do óleo essencial bactericida, adicione essa mistura ao pó , pouco a pouco e vá mexendo bem até virar uma mousse de textura densa. Não coloque tudo de uma vez porque isso é a olho, dependendo da quantidade de pó que você tem. Comecei com 2,5ml , não ficou homogêneo então acrescentei aos poucos o restante do álcool, chegou a 5ml.

- Coloque de volta na embalagem original e espera secar:


Aqui a mistura ainda está úmida

Como ficou com essa cara feia, dobrei um papel toalha em 4 partes e prensei, uma leve pressão basta, veja:



Abaixo ela já secou,  usei aquecedor elétrico pois anda muito frio por aqui, eu não sei se secador dá certo e não gosto da idéia, porque não tem como limpar o pó que porventura tenha acumulado no aparelho.
Cobri com um pedaço de voal e deixei na fente do aparelho, distante 20cm. Em 15min secou.




Ah sim, nessa última foto mexi a luz pra vocês terem ideia de como é a cor dessa base em pó, na 100% Pure  a White Peach -ela parece mais clara, vide aqui. Minhas cores da MAC Studio Fix- NW25 / Bare Minerals - Fairy Light e Alima Pure -Coriander ou Warm 3

Usei um óleo essencial bactericida e que ajude no controle da oleosidade -provavelmente ninguém nunca limpou seja a tampa ou o espelho que vem no estojinho, vai saber que bactérias estavam ali, eca! Concorda que o pó quebrado ficou chacoalhando também na tampa?!
 E na verdade depois dessa eu comecei a limpar os espelhos e tampas dos produtos.

Não interferiu no efeito da base na pele, não senti uma diferença gritante a ponto de dizer: não faça, jogue fora! Porque o álcool evapora, fiquem tranquilas não arde rs...

Eu não te garanto que sua mistura de álcool e OE não vá interferir, porque cada pele e produto, são únicos! E sim, pra melhores resultados, use álcool de cereais porque os de supermercado são diluidos em água (água é o veículo preferido de bactérias!) e alguns tem substância sintética. Mas pelo que vejo na prensagem de sombras em pó , normalmente tudo fica bom.

Por fim: eu não estou resenhando meus cosméticos da  100% Pure porque são dificeis de comprar e também porque tenho o serviço de encomendas, pode parecer tendencioso, incitar a compra, sei lá, além de ser bem caro - mas claro se um grande número de pessoas quiser saber, poste nos comentários que faço.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys