Páginas

16 abril, 2015

Shampoo em barra Abacate e menta - Fefa Pimenta

Essa resenha dá muita alegria e é uma honra fazer!
Vi as primeiras crias da saboaria Fefa Pimenta, as descobertas, os estudos (e essa mulher é nerd viu... o tanto de livro que ela lê...)... e nesses  anos com certeza sabe muito mais do que eu de ingredientes naturais como os óleos vegetais.

Em agosto de 2014 surgiu a saboaria, me sinto meio tia deles rs...
Recebi a caixinha mais perfumada da vida, hoje mostro meu preferido, tanto que já é o 2.
Tão preferido aqui da casa, que um dia vi que encolheu demais...
... o motivo foi que marido gostou tanto do cheiro que tomou banho com ele todo dia rs... então pra homens com certeza o aroma agrada!

Além disso eu não tinha uma saboneteira fechada, meu box é minusculo, era fácil de molhar  e vocês  sabem que não pode deixar sabonete artesanal pegando umidade né, derrete... não era justo resenhar rendimento assim...




composição: óleos e manteigas de palma, palmiste, oliva, cupuaçu e abacate, óleos essenciais de menta arvensis, manjericão e patchouly, óleo resina de alecrim e benjoin.


Produto artesanal | Vegan | Cruelty free | biodegradável

O que ele não tem:

-  Parabenos, fragrância ou corantes artificiais
- Sem PPG, MEA, DEA ou EDTA
- Sem óleo mineral, vaselina ou parafina
- Sem Sulfatos
- SLS / SLES, ftalatos
- nenhum  ingredientes derivado animal  ou testes em animais
(saiba os maleficios destes ingredientes aqui)

O que eu achei:
Meus olhinhos brilharam com esses pacotinhos fofos, só achei uma das embalagens mais originais e criativas do mercado artesanal, ganhou o prêmio de embalagem mais bacana!
E o mais legal: tudo nessa saboaria é feito pela Fefa e o Mr. Pepper, o marido, até o site é obra da dupla - é 1000% artesanal!

É uma barra bem generosa -130g , gordinha . Corto em quatro pedaços, os demais artesanais dão três.
O cheiro é refrescante da menta, nota de saída, com toque herbal do manjericão  e nota de fundo patchouly: ele'segura' as notas aromáticas - garante que o cheiro não se perca tão rápido. (foi por isso marido adorou o cheiro, tem um quê mais masculino...).  Achei um blend genial!  Palavra de estudante de aromaterapia e psicoaromaterapeuta.


Essa cor verde linda, vem do óleo de abacate... álias é bom que se diga que óleo de abacate bom mesmo, de qualidade - é verde.

Tenho preferido shampoos em barra por espumarem mais rápido e  mais prático  que shampoos orgânicos, o que me chamou a atenção é que Fefa fez uma espuma muito rica, mais encorpada.
Se você nunca usou um, não se preocupe, tem um folhetinho explicando!

Uma coisa que me chateava: os sabonetes  que andei usando, com o tempo ressecavam o cabelo, então a grande sacada da Fefa foi unir ingredientes que tratam oleosidade, no caso a menta e alecrim que também trata caspa e um óleo muito hidratante como o abacate.
 No meu cabelo-  oleosidade na raíz , ressecado no comprimento, grosso e pesado, foi a perfeição: limpou muito bem o couro cabeludo e não ressecou as pontas, pelo poder de hidratação do abacate. É um sabão com ingredientes balanceados para atender os fios

No verão, na escassez de água ,usava borrifador pra umedecer as mechas (sim, isso economizou horrores, baixou pra 3m cubicos dos usuais 3,8m ) , o efeito refrescante era tão bom que até esquecia da vida rs... as vezes ficava 1hr com o shampoo na cabeça haha... é bom demais o geladinho que deixava. Tinha dias que pude dispensar o condicionador, usava água fria , então não detonava os fios.

E mais, quando tenho dor de cabeça, por algum problema por exemplo, amo lavar os cabelos com ele, é literalmente aromaterapia, deixa o box todo perfumado e saio revigorada! Até consigo pensar melhor, sério!

Virou meu shampoo sólido preferido ever! Usado só pra lavar cabelo, deve durar uns 2 meses já que tenho cabelo no ombro, mas aqui, marido adora usar ...   ele disse: 'é por isso que saia mais macio do banho',  sem dúvida rs...

Compro logo dois logo de uma vez...esperei ansiosamente a caixinha, sentia muita falta dele!
Já vou levar pra viajar, pois  1/4 dele ocupa bem menos espaço que um shampoo líquido.
Também é meu preferido pra lavar pincéis de maquiagem, justamente por ter ingredientes hidratantes e antisépticos.

Recomprarei sempre! E não porque a conheço, é porque achei muito bom mesmo, tudo nele surpreende: o cheiro, a cor, rendimento,eficácia nos meus cabelos e até a embalagem fofa!

Ah, testei no rosto,  não dá certo em peles mistas justamente pelo  poder hidratante do abacate mas  dá pra usar como sabonete intimo e no corpo, dá pra dispensar hidratante no verão.

Tem uma resenha bacana no Tantas Plantas falando de outros sabonetes, só concordo com tudo que Michelle escreveu aqui.
E achei o preço muito justo por 130g na verdade achei o melhor custo x beneficio , desde 2012 quando comecei a usar sabonetes como shampoo- R$14,20 aqui.

No Rio, há o serviço de entrega, o pagamento é via Pag Seguro ou Paypal.

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente de imediato pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys