Páginas

06 março, 2015

Gel dental orgânico - Cativa Natureza

Com muita alegria venho resenhar o primeiro creme dental orgânico do Brasil - vão me dizer:hey mas ja existe um... pode ser o primeiro sem as substâncias nocivas que abominamos, como fluor e sulfato - mas orgânico não.
Além disso já falei aqui que cremes dentais comuns são poluentes ambientais, além de serem testados em animais na maioria


melaleuca alternifolia leaf water* (Hidrolato de Tea Tree / Melaleuca), matricaria chamomila extract* (Extrato de Camomila), zizyphus joaseiro extract (Extrato de Juá), salvia officinalis extract (Extrato de Sálvia), mentha piperita essential oil* (Óleo Essencial de Menta), illicium verum essential oil (Óleo Essencial de Anis Estrelado), azadirachta indica extract (Extrato de Neem), sorbitol, sílica, disodium cocoyl glutamate, potassium sorbate, benzyl alcohol, glyceryl caprylate, glyceryl undecylenate, xanthan gum, sodium citrate.

*insumos orgânicos

Certificação IBD | Vegan

Gel Dental Cativa  Natureza,  primeiro gel dental do Brasil com insumos orgânicos rastreados.


Elaborado com ervas cuidadosamente  selecionadas que auxiliam no equilibrar da saúde bucal.

Sua formulação contém extratos de Camomila, Neem, Juá e Sálvia, que foram escolhidos pelos seus efeitos benéficos. O sabor refrescante vem dos óleos essenciais de menta e anis estrelado.

Os extratos vegetais e agentes minerais naturais agem profundamente na limpeza dos dentes fortalecendo a gengiva, sendo ideal para quem tem gengiva sensível.

  • Camomila: Possui propriedades anti-inflamatórias, bactericidas, antissépticas e purificantes. Seu extrato oferece uma sensação de alívio e refrescância.
  • Neem: Tem ação bactericida, antisséptica, anti-inflamatória, analgésica e cicatrizante. Muito eficaz na prevenção da cárie e na recuperação das gengivas.
  • Juá: adstringente, bactericida, cicatrizante e antisséptico.
  • Sálvia: tem ação antioxidante, bactericida, anti-inflamatória e cicatrizante. Oferece sensação de represcância.

Sem flúor, sem sucralose, sem sacarina, sem corantes artificiais, sem conservantes químicos
sem produtos de origem petroquímica

O que eu achei:

Um gel  de consistência leve e cheirosinho rs... cheira chá. Num primeiro momento achei que fosse erva doce, mas é o anis estrelado junto com hortelã pimenta que dá cheiro e gosto ao produto.

Logo quando usamos, nós achamos que deixava um ligeiro residual amargo, bem de leve mas com o uso continuo ou por ter acostumado, passou. Faz uma espuma boa que não deve nada ao creme dental comum e refrescância idem, devido a hortelã.

A limpeza também é digna e tem bom rendimento - mas veja que eu digo bom rendimento pela  porção que uso, o equivalente a uma ervilha - e gente, não é pra cobrir toda a escova com produto, é isso: uma ervilha já dá, aquilo de encher a escova é puramente ilustração pra propaganda #prontofalei!

Além disso, tem muito ativo que combate mesmo germes como neem e tea tree além de anti inflamatorias , beneficas para gengiva como camomila e salvia.

Sobre preço, a Jason custa U$5,38 na Iherb, falei aqui. A Plant thootpaste da Weleda U$6,14 - falei aqui.
Ok que uma Jason vem com 119g e tal - mas vai esperar dois meses pra chegar e com possibilidade de taxa, eu acho um preço justo, o tubo com 80g por R$19,90.  E não deve em nada a estes dois produtos que falei, todos são bons!


Update: leitora perguntou se é adequado para crianças, a Rose da cativa disse que sim, crianças pequenas podem usar com segurança!
Na verdade pra mim é um grande alívio saber que não preciso mais importar creme/gel dental!
Este recebi da marca, você pode comprar no site dela- clica aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys