Páginas

10 dezembro, 2014

Pasta regeneradora Copaiba - Cativa Natureza


Espero que até mês que vem consiga resenhar tudo de 2014 rs...
Nas férias passei na matriz em Curitiba e recebi esse produto fantástico!



copaifera officinalis oil,(óleo de Copaíba) argilla,( silver (CI 77820), azadirachta indica extract,(extrato de neem) matricaria chamomilla extract*(extrato de camomila), tocopheryl acetate,( VitaminaE) bisabolol, lavandula officinalis essential oil( òleo essencial de lavanada), pogostemon cablin essential oil*(óleo essencial de patchouli), curcuma zedoaria essential oil( Óleo de curcuma Azedoária), sílica, dehydroacetic alcohol, benzyl alcohol and benzoic acid, linalool


Vegan | Certificação IBD
O que diz o fabricante:
Proporciona nutrição, hidratação e proteção para peles com tendência a ressecamento e descamação.
Indicação: Auxilio no tratamento de fissura calcânea, Consequências de psoríase e pele ressecadas.

O que achei:
Pela embalagem de 60g parece que vem pouco produto, mas não, algo um pouco maior que uma ervilha dá para uma canela, é espantoso, como pouco consegue fazer muito bem o serviço.

É um creme bem espesso, antes de abrir  precisa agitar bem, senão sai puro óleo de copaíba, que você vê em primeiro na composição, significa que tem muito! Perguntei pra Rose e ela disse ter 70% de puro óleo.


É um produto com bom poder bactericida, pela copaíba, prata, neem  e lavanda. Mas também muito regenerados também pela copaíba, camomila e lavanda. O cheiro predominante é da copaíba, forte cheiro de madeira, que pode não agradar todo mundo... mas pensa como cheiro de medicação... no esquema: é preciso!

E como sempre testo loucamente antes de resenhar vamos aos testes.

Meu final de ano foi mega corrido, não dava tempo de assistir um capítulo de série mimimi, então tive que apelar para gilete, pois o calor faz crescer bem mais rápido. Problema é que tenho alergia a niquel da lâmina de barbear, coça, resseca absurdamente a ponto de parecer seca no nordeste, craquelado! E de tanto que coça, chego a sangrar...

Usei outros hidratantes mas não dava jeito continuava com a pele detonada. A pasta me salvou,  parou a coceira irritante, além de regenerar as feridinhas de coceira.

Não tenho o hábito de depilar a virilha com gilete, em janeiro tive a temporada de praia ou piscina, como não conheço a cidade ainda, lá fui eu passar lâmina, que sim eu odeio pois quando os pelinhos começam a nascer, pinica e coça tudo, ódio! Pela primeira vez na vida, não tive esse desconforto!
Então é ótimo pós depilatório!

O teste que mais gostei foi quando tive a ideia de que ele seria bom pra calcanhar lixa/estropiado de tanto andar de chinelo ou rasteirinha. Sim eles ficam bem judiados e na frente do pé, devido ao sol, mesmo passando protetor solar, também parece o árido nordestino, tudo craquelado!
É o primeiro verão que não tenho desgosto de ver meus pés, os outros hidratantes não davam conta do efeito verão... e também amei que meus calcanhares deixaram de parecer lixa.

Não tive espinha nessa temporada, mas pela composição, acredito ser ótima pra isso. E sem dúvida deve ser fantástico pra dermatite atópica ou psoriase, ja que minhas canelas chegam num estado que hidratante comum não funciona.

Gostei muito, é super potente, salvou meus problemas dermatólogicos de verão. Compraria tranquilamente!
Ganhou o prêmio de melhor produto pra pele ressecada e agredida de 2014!

Bisnaga com 60nl a R$46,00 no site da marca, clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys