Páginas

08 dezembro, 2014

Loção cremosa hidratante orgânica - Reserva Folio

Bom gente... tem um monte de produto  bacana que usei ano passado .. também gostaria de arquivar numa ordem cronólogica, mais pra organizar mesmo... e até pra indicar os melhores de 2014, acho que no ano novo chinês ou depois do carnaval deve sair rs... (é sério, já me dei esse prazo extra esse ano pois dezembro foi mega corrido, não deu tempo de fazer tudo...)

Então resolvi fazer resenhas retroativas...  A Beleza do Campo mandou uns mimos pra casa nova, achei fofo demais! E este é um dos produtos:

Aqua, Cetearyl Olivate and Sorbitan Olivate, Olive Oil (Óleo de Oliva) and Hydrigenated Olive Oil Unsaponifiable, Brazil Nut Oil (Óleo de Castanha do Pará / Castanha do Brasil), Prunus Dulcis Oil (Óleo de Amêndoas Doces), Theobroma Cacao Butter (Manteiga de Cacau), Carapa Guianensis Seed Oil (Óleo de Andiroba), Glucoonolactone and Sodium Benzoate, Linum Usitatissimum Seed Oil (Óleo de Linhaça), Vegetable Oil and Palm Alcohol and Lecithin and Phytosteryl Canolate, Wheat Germ Oil (Óleo de Germe de Trigo), Glycerin, Fragrance (Lavandula Officinalis Flower Oil - Óleo Essencial de Lavanda)(D-Limonene, Linalool), Olive Leaf Extract (Extrato de Oliva), Lonicera Japonica Thumb Extract (Extrato de Lonicera Japonica / Madressilva), Calendula Extract (Extrato de Calêndula).


Vegan | Certificado IBD
O que diz o fabricante:
Loção cremosa hidratante para mãos, unhas e cutículas da Reserva Folio.
Apresenta uma combinação de óleos 100% vegetais de Andiroba, Oliva, Castanha do Pará, Linhaça e Germe de Trigo, e manteiga de Cacau. Com propriedades altamente nutritivas, ricos em vitamina A e E, proteínas e antioxidantes.
O uso diário da loção hidrata e nutre, tornando as mãos mais tonificadas e aveludadas, com um toque suave, as unhas ficam saudáveis e homogêneas e as cutículas mais fáceis de remover.
Possui fragrância natural formulada com óleo essencial da Lavanda.
Produto certificado IBD de ingredientes naturais.

Livre de parabenos, corantes e fragrâncias artificiais, liberadores de formol, silicones, óleo mineral e derivados do petróleo, ingredientes transgênicos e irradiados. Não testado em animais e sem ingredientes de origem animal.

O que achei:
É uma loção leve, muito leve, que não tem nada de cremoso a meu ver, é praticamente um fluido que absorve rápido e não deixa pegajoso. Por ser bem fluido, uma dose tamanho de ervilha é suficiente, inclusive pra massagear as cutículas.

Quanto a elas, não posso dizer muito por estar em situações detonante , como lavar roupa à mão pra economizar a água da lavagem na maquina pelo menos e faxina, não tenho nem quero ajudante. Não ficam perfeitas mas não chega no estado de bagaço, diria que ficam ok, quanto ajudar a tirar eu não tiro... então não sei dizer.

Gosto muito de embalagem lacrada, evita a entrada de ar e ajuda a conservar, vem com uma tampinha plástica protegendo o bico dosador, que sim, você deve manter senão resseca produto.

O meu mora na gaveta do PC, então não me atrapalha ter que tirar a tampa pra usar, mas na rua não acho muito prático, claro que não torna impossivel abrir a bolsa, tirar a tampa, arranjar um lugar pra tampa, passar, fechar e guardar o produto, pra mim não funciona muito - não acho prático, mas se você não se importar ok, a embalagem é pequena , menos de um palmo.
Além do que, creme de mão, aqui tenho que ter duplicidade, um pra casa/escritório (trabalho em home office) e outro pra bolsa, não consigo ser tão metódica a ponto de ter que ir pegar o creme e colocar na bolsa, depois recoloca de novo...

O cheiro é gostosinho, lavanda mesmo e suave, em alguns minutos some.

Compraria novamente pra deixar no escritório, é bom, não meleca - cumpre o que promete.
Embalagem com 45g custa R$31,90 na Beleza do Campo aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys