Páginas

27 outubro, 2014

Meu kit aromaterapia para viagem - 2014

Voltamos as atividades, depois de umas merecidas férias!
(A resposta/moderação de comentários ficou comprometida, tudo culpa do 3G da Vivo, sorry...)

Este ano graças a uma muvuquinha que a auditoria  da Anvisa fez na farmaceutica que marido trabalha, e aviso de férias com uma semana de antecedência, não deu pra planejar muita coisa, acabamos pegando o carro e indo pra Foz do Iguaçu (é longe... muito longe rs...) e em viagens assim, sempre carrego meus óleos essenciais preferidos.


Essa é a necessaire fofa da Phytoterápica, já tinha visto necessaire de OEs lá fora e já gostava da ideia de ter uma com os nichos certinhos para cada óleo.
Parece frescura, mas veja - sempre que viajei por mais que deixasse de modo que os OEs não chacoalhassem, não adiantava, quando abria vinha aquela enchurrada de óleos, muito desperdício...

Com essa, deixando no porta-treco na lateral da porta, foi a primeira viagem que eles chegaram comportados haha!Ficaram firmes, quietinhos no lugar! Amei! Comprei na Beleza do Campo, aqui.

Vem com dois bolsos maiores que cabe um frasco de óleo vegetal 60ml da Phytoterápica (minha dica é guardar a embalagem, dá pra refilar  qualquer óleo vegetal e carregar na necessaire), um médio que cabe certinho os frascos da Aura Cácia e o restante pra frascos comuns, 10 bolsos no total.


Meus óleos essenciais must have:
Quando planejo uma viagem, sempre tenho em mente estes óleos:
- Hortelã pimenta, Alecrim e cravo
Alecrim e Cravo formam minha sinergia 'Red Bull' : aquela que mantém o motorista atento e claro a co-piloto também, são óleos estimulantes , ajudam na fadiga mental que lá pela 4. hora de estrada começa a dominar.
Uso em colar aromaterápico ou neste dispositivo próprio pra carro da Aura Cácia, falei aqui.

Hortelã pimenta serve para enjoôs na serra e dores de cabeça, pra estes casos, inalando diretamente do frasco já funciona.
Com ele, também faço um spray a base de água mineral ou filtrada, junto com alecrim. Isso tem dupla utilidade: na estrada fez cerca de 34 graus, ajuda a refrescar e amenizar o desconforto térmico e como hortelã pimenta ajuda a manter a pessoa desperta junto com o alecrim, você pode inalar a névoa ou borrifar nos pulsos e nuca pra ajudar na atenção.
Para 200ml de água coloco 3 gotas de cada óleo.

Atenção: Não faça spray de cravo, pois é dermoagressivo! Alecrim e hortelã não deve ser usado por gestantes, problemas de pressão,taquicardia e epilepsia.

- Lavanda:
É um multifunção fantástico, uso para picadas de inseto, assepsia de ferimentos, colocar num hidratante para acalmar a pele em casos de queimaduras solares e numa queimadura acidental e se nascer uma espinha rs... Super seguro, pode ser aplucado puro diretamente na pele.

- Citronela:
Lvei meu aromatizador de tomada, mas como ela ficava longe da janela, acabei pingando nas cortinas marrons do quarto do hotel rs... coloquei uma gota no primeiro terço da cortina e outra  na altura do beiral da janela. Tmbém coloquei uma gota na cabeceira da cama - pronto quarto livre de mosquitos.

Atenção: Se você for fazer isso, certifique-se que o OE não vá manchar a cortina , por favor! E se você tiver insônia ou taquicardia, certifique-se de que o OE não fique perto de modo que você possa sentir o cheiro, é estimulante. Se não gostar de citronela, capim limão também é repelente.

- Sinergia do Movimento / Terra Flor
Quem acompanha o blog sabe que tenho dor crônica, então levo pra mim por isso, mas até pra quem não tem dor crônica é útil. Marido dirigiu 8hrs de Curitiba até Foz, sentiu a batata da perna. Se suas férias incluem andanças o dia todo, é algo a se cogitar.
Fomos bater perna em Cidade del Leste e quem salvou do colapso muscular foi essa sinergia, que deve ser diluida em óleo vegetal, 4 a 5 gotas para 10ml de OV, falei da sinergia aqui.

Atenção: não deve ser usado antes de dormir, são todos óleos estimulantes, demais contra indicações, vide resenha no link indicado

Este é meu kit básico, que atende a mim e ao marido, levo em todas as viagens.
E vocês costumam levar OEs quando viajam?


*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife - loja especializada em produtos para aromaterapia! Clica aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys