Páginas

19 setembro, 2014

Spray lavanda - Arte dos Aromas

Fala se não é muito amor a Beleza do Campo ter mandado uns mimos pra casa nova?!
Fiquei emocionada e agradeço o carinho!


Alcohol, Water, Lavandin oil, Glycerin, CI60730, Linalol, Limonene

O que diz o fabricante:

Spray de ambiente elaborado com óleo essencial de Lavandin.
O aroma  promove relaxamento, tranquilidade e calma. É uma aroma versátil - serve para ser utilizado em qualquer ambiente. É muito indicado para pessoas agitadas e estressadas. Nos quartos, segundo a tradição, ajuda a espantar as energias negativas. No banheiro, traz um toque elegante ao cômodo. Na sala ou no escritório, proporciona uma sensação de leveza

O que eu achei:
Preciso elogiar esse gatilho do spray, tenho comprado uns pra aplicar meus produtos de limpeza DIY que não duram nada, sem vergonhice pura! Esse é ótimo, já usei várias vezes e ainda funciona.

o aroma é de lavandin, que embora esteja escrito no rótulo ser de lavanda, não é... não estou dizendo que é ruim, muito pelo contrário, é gostoso, só digo por eu conhecer lavandin e há sim uma tênue diferença entre as espécias lavandula angustifolia e landalula hybrida - lavandin -> entres as diferenças estão principalmente no aroma ligeiramente mais ardido, digamos assim e no preço, enquanto lavanda custa R$30 o frasco, lavandin gira em torno de R$17.
E que isto meu povo não é de maneira alguma culpa da loja, mas do fabricante, já peguei dois produtos se dizendo lavanda, quando é lavandin...

Enfim, critica feita, quanto ao desempenho:
Gente, jamais consegui fazer um homespray que perdurasse por horas,os meus ficam não mais que minutos, e eu não entendi até agora como só glicerina consegue reter o aroma nas roupas de cama , juro, ficou até o dia seguinte!
Acredito que a glicerina agarre as moléculas do óleo e fixe nas roupas.

Como lavanda e afins são seguros, também borrifei na minha cocker, que permite essas experiências diga-se, pois aqui trem feito um frio tenebroso e ela já estava com cheiro de cachorro vencido... borrifei nela... deu muito certo além de praticamente fazê-la dormir.

Como acredito nos poderes de limpeza ambiental do lavandin, em brigas , achei bom espargir no ambiente, acreditem aquele ranço energético do mal se vai...

Um aparte para informação no rótulo do produto:100% natural - não é, embora conste no final da fórmula, ou seja muito pouco, a cor lilás vem do corante violeta: D & C violeta N ° 2 - CI60730,(álias se vocês verem cores não presentes na natureeza como ese lilás, desconfiem se é de origem natural, pois geralmente é sintetico) com nota 3 no EWG - mas como disse, é usado muito pouco e como é pra ambiente eu não esquento tanto.
Por fim, na média geral achei um bom produto e gostei principalmente da fixação dele. Achei ótimo pra borrifar nas roupas de cama.
O frasco com 150ml custa $25,98, na Beleza do Campo - clica aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys