Páginas

17 setembro, 2014

Pasta para limpeza de banheiro

Leitora perguntou o que uso pra limpar o banheiro, ela  não queria mais usar água sanitária. Eu concordo com ela, por isso estou postando, já disse que na minha casa não entraria produto de limpeza cheio das químicas nocivas, industrializados, de empresa que testa em animais - até agora tenho tido sucesso.




- 3/4 de xicara de chá de bicarbonato de sódio
- suco de 1/2 limão
- 3 colheres de sopa de sal
-  3 colheres de sopa de sabão líquido de lavar louça
- 1/2 xicara dfe chá deVinagre
- 10 gotas de óleo essencial (opcional)

Misture todos os ingredientes em uma tigela alta para fazer uma pasta- ela vai espumar!
Use escova (eu uso pincel - mas separe só pra isso please!) ou esponja para aplicar no vaso,paredes do chuveiro, e cubas de pias.
São ingredientes com grande poder bactericida !

Eu uso detergente da Biowash ou sabonete liquido castela da Sal da Terra, mas sem neuras, use o que você tiver em casa, eu uso estes pois não quero mais poluir o planeta com sulfato e outrras químicas do mal.

Teste numa pequena área para ter certeza de que você não vai estragar algo com a mistura extremamente ácida!  Se preferir use lvas porque chega a arder a mão. Lave bem com água e um pano úmido e depois seque com um pano limpo ou toalha velha.

Vinagre não é amigo do granito, pode corroer ao longo do tempo, use só água e sabão ali, e se quiser, óleos essenciais de efeito bactericida, álias, o óleo essencial geralmente é pra dar um cheirinho nessas receitas mas já que vou usar, farei os OEs trabalharem pra mim, claro - tente tea tree ou limão (se a grana estiver curta vá de limão por ser o mais barato de todos) + lemongrass ou eucalipto pra dar o cheirinho de limpeza, que é bom que se diga não fica no ambiente, ele volatiza!

Eu uso essa mistura pra tirar gordura do vidro do box também, ele fica como se fosse um saponáceo liquido cremoso. Mas cuidado! Não esfregue com bombril ou lado verde da esponja pra não riscar o vidro. Eu uso buchas atoalhadas velhas, fica bom, tira toda gordura mesmo! Mas é triste pra enxaguar, já aviso!

Enfim, mais um produto de limpeza verde, sem químicas nocivas, poluentes e tóxicas!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys