Páginas

07 julho, 2014

Manteiga perfumada -Ewé

Quando Mona Lisa disse que estava infundindo baunilha pra fazer uma manteiga, eu delirei! Nos cosméticos orgânicos e 100% naturais aqui no Brasil não tem esse cheirinho doce disponível, geralmente é tudo herbal ou floral, ou cítrico...  tanto que importei  a manteiguinha de baunilha da Phoenix Bothanicals, falei aqui... e quando soube que não precisaria mais importar, pulei de alegria!
Pulei mais ainda quando a Mona me enviou um pra teste!
(adoro ser cobaia rs rs...)


Manteiga de murumuru* e bacuri* óleo de palmiste*, jojoba e coco fracionados, favas de baunilha
*ingredientes orgânicos

Produto artesanal | 100% natural | Vegan


O que diz o fabricante:
As manteigas amazônicas que compõe este produto são muito especiais:

A manteiga de bacuri é emoliente, rapidamente absorvida, além de cicatrizante e antiinflamatória. Na floresta amazônica, essa manteiga é usada contra picadas de aranha e de cobra, no tratamento de problemas de pele.

A manteiga de murumuru é nutritiva, emoliente e hidratante do cabelo e propicia a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele. Deixa a pele macia e com brilho mesmo em ambientes secos, pois conserva a umidade natural da mesma. Produz um cheiro agradável e alivia queimaduras provocadas pelo sol.

Possui extrato preparado com um blend de duas variedades de baunilhas africanas: a baunilha de Madagascar (também conhecida com Bourbon) e a baunilha de Uganda, resultando em um aroma suave e doce, que nos traz delicadeza. O aroma dessa manteiga é extremamente sutil. Indicada para pessoas que não aprecia cheiros fortes, já que não possui óleos essenciais e principalmente àquelas que são apaixonadas pelo verdadeiro aroma de baunilha!

O que eu achei:
Primeira coisa é cheirar o produto, genteeeeeeeee, o cheiro disso é de outro mundo, ou mais especificamente de Uganda rs, que locura! Doce de baunilha super cheiroso, as vezes me lembrou café com leite (vai entender rs...) - e dá vontade de comer de tão docinha que é, o cheiro é muito mais intenso que o da Phoenix, que tem cheiro de bolinho - essa tem cheiro de doce açucarado de baunilha - e o mais incrível é que foi somente infundida em óleo vegetal.

Ah sim, é importante dizer que este produto não contém óleos essenciais, portanto é seguro para todas as faixas etárias, desde crianças até adultos e também pode ser usado em gestante.

No inverno ela fica bem sólida, então você precisa raspar com uma espátula, espere aquecer um pouco na mão, vai derreter como manteiga mesmo, daí aplique.

Então vem a potencia da sinergia além de permitir vários usos, olha só:
- Como hidratante corporal:
Em épocas de banho escaldante, eu que tenho as canelas ressecadas, do tipo que dá pra riscar com a unha, hidrata muito bem e o mais bacana é que precisa de muito pouco. Essa quantidade da foto usei para as duas canelas!

Se aplicado nos pés e colocar uma meia, de manhã é maciez absoluta!

- Como leave in ou antifrizz
No cabelo é show para as pontas, meia pazinha basta para o comprimento e também funciona bem pra friz, pra isso só precisa da mão que sobrou o restinho do produto e passe no topo da cabeça, pronto já pode sair com o cabelo digno.

- Como lipbalm
Gente, isso é luxo puro! E até periga usar dessa forma , dá vontade de ficar lambendo os beiços rs rs... é muito bom nesse frio, hidrata bastante, tenho gostado de passar uma camada, fnciona como bepantol vegetal sabor baunilha!

- Como hidratante de mãos e cutícula
Muito bom também, gosto de usar depois que lavei a louça, afinal são 5 ingredientes potentes para tratar a pele.

E não se assuste com o tamanho do potinho, como precisa de pouquissimo, rende muito! Também achei o preço muito justo, por ter vários ingrdientes orgânicos e baunilha importada, é um produto que conquistou meu coração.
Fãs do Vanilla Lace da Victoria Secrets que estavam tristes por não ter cheiro de baunilha nos cosméticos 100% naturais e orgânicos, já podem comemorar!
E sinceramente ela é bem mais potente do que a Phoenix Bothanical, tanto em ativos como no cheiro.
Custa R$25,60, no site da marca, clica aqui


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys