Páginas

17 junho, 2014

Desodorante Aloe Vera - Cativa Natureza

Desde que li sobre  Alumem de Potassio ser prejudicial, fiquei com a pulga atrás da orelha (saiba mais aqui) e evitava usar desodorantes com ele, então descobri que o ingrediente foi proibido pela certificadora brasileira IBD, que ao meu ver é bem mais rígida do que a Ecocert, por via das dúvidas achei melhor não usar. Usei o Pit Potion - mas que é muito chato ter que importar produto de uso diário é.

Então a Cativa lançou seu desodorante, cujo principio ativo  é a prata - agente bactericida, que é aprovada pelo IBD, e é seguro.


extrato de Azadirachta indica (neem) , melaleuca alternifolia folha água (hidrolato de tea tree) *, álcool, propanodiol, extrato hamammelis virginiana, extrato de aloe barbadensis, extrato de sálvia officinalis, citrato de sódio, ácido dehydroacetic (e) o álcool benzílico (e) ácido benzóico, Cananga odorata (óleo essencial de ylang ylang) , Saccharomyses fermentar, hectorite, prata (CI 77820), salicilato de benzilo, benzoato de benzilo, farnesol, linalol.

Certificação IBD | Vegan
O que eu achei:
Gosto bastante de produtos em spray, gosto mais ainda quando entra neem na composição, potente bactericida, antifungico, inseticida.
Seu cheiro é herbal floral muito mas muito suave, nada enjoado,da combinação da salvia com ylang ylang.

Em mim secou rápido o que já é um ponto bastante positivo e não manchou minha roupa.
Então testei durante minhas sessões de Just Dance no Wii, que nos 28 graus fazia suar muito, imaginem uma aula de aeróbica.
Pois bem, nessa atividade física ele foi muito bem, não fiquei fedendo, oba!

Durante caminhadas ao ar livre com sol, também foi muito bem - mas notem que eu não costumo suar na rua.
Por fim, para meu uso que é só nas horas de malhação e caminhadas ao ar livre ele cumpre.

Ah sim, marido usa com spray antiséptico nos pés e ele gosta bastante, por ser em spray é bem mais prático - aqui em casa os desodorantes são usados nas axilas e nos pés rs... e o cheiro nem faz diferença pra ele, já que usa nos pés.

Comprei no site da marca por R$29,90 - clica aqui.

Update 25/02/2018 - na época do post eu morava em SP, agora que moro no interior de SP, Itapevi, não tem dado conta no verão, somente no outono e inverno

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys