Páginas

22 junho, 2014

Creme facial pele oleosa - Cativa Natureza

Gente,  esqueci completamente do meu hidratante diurno! A marca me enviou pra teste no lançamento, como estava usando outro, esperei acabar (sim, pois não gosto de abrir produto só pra testar, quando se trata de cosmético orgânico)
Este é meu queridinho durante o dia, eu que tenho pele mista/ressecada, de manhã a tendência a oleosidade é maior.



Copaifera Officinalis Oil (Óleo de Copaíba), Melaleuca Alternifolia Leaf Water* (Hidrolato de Tea Tree), Própolis Extract (Extrato de Própolis), Matricaria Chamomilla Extract* (Extrato de Camomila), Bisabolol, Eugenia Caryophyllata Essential Oil (Óleo Essencial de Cravo), Lavandula Officinalis Essential Oil (Óleo Essencial de Lavanda), Aloe Barbadensis Extract (Extrato de Babosa / Aloe Vera), Glycerin, Pentaclethra Macroloba Seed Oil (Óleo de Pracaxi), Tocopheryl Acetate, Cetearyl Glucoside (and) Sorbitan Olivate, Xanthan Gum, Tapioca Starch, Sodium Citrate, Eugenol, Linaloo, Dehydroacetic Acid (and) Benzyl Alcohol.

Com 85% de insumos orgânicos rastreados

Certificação IBD | Cruelty -free

O que diz o fabricante:
Creme hidratante facial pele oleosa,desenvolvido para pele mista a oleosa, com textura leve e não oleosa. Com óleo de copaíba, extratos de camomila, extarto de própolis orgânico, aloe vera e óleos essenciais de Lavanda e Cravo.
Confere a sensação de conforto e maciez na pele, ajuda a controlar o brilho da oleosidade. Auxiliando na prevenção do aparecimento de acne / espinhas.

Indicado para pele oleosa e com acne, tem ação cicatrizante, secante, adstringente, anti-acne, anti-inflamatória e anti-radicais livres.

Livre de parabenos, corantes e fragrâncias artificais,formaldeídos, silicones, derivados do petrquímicos, ingredientes transgênicos e irradiados.

O que eu achei:
É uma loção bem leve, seu cheiro predominante é do óleo essencial de cravo que  além de emprestar seu perfume exerce a função antiséptica.

Pela composição dá pra dizer que é muito bom para acne, o óleo de copaiba, o hidrolato de melaleuca, o óleo essencial de lavanda mais própolis são agentes muito eficazes para o problema - mas fico devendo pois não tenho isso.

Como a grande maioria de cremes faciais de tudo que é jeito, ele espalha melhor se a pele está úmida de tônico, eu uso e não largo por enquanto o tônico pele oleosa da marca , tanto que já estou no 4. frasco de tanto que gosto. Usando dessa forma, meio pump do produto é suficiente (e é assim qua faço meus produtos multiplicarem o rendimento) - álias a embalagem pump é muito boa, adoro hidratantes nesta apresentação pois garante a higiene e maior estabilidade do produto já que não deixa entrar ar nem luz.

Quanto a oleosidade, que em mim aparece na zona T e pega um pouco das bochechas, gosto bastante de como deixa a pele, sequinha e em mim o efeito mate dura umas duas horas se estou em ambiente de clima controlado.
Exceto no nariz, que sempre manda dizer que é oleoso e não tem jeito.
Na outra porção da bochecha que é ressecada, não repuxa, provavelmente pelo perfeito equilibrio de aloe vera e óleo de pracaxi.
Também funciona como primer de make pra mim, já que deixa a pele sequinha e aveludada.
Recompraria, achei um bom produto!

Ah sim, pode ser usado a noite também , mas neste horário tende ao ressecamento e preciso de algo mais hidratante e como preventivo de rugas.

Acho o preço justo e bem competitivo com os produtos de farmácia. O frasco com 60ml custa 35.00 no site da marca - clica aqui.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys