Páginas

04 abril, 2014

#40 Sabonete Argila verde - Sachi

Dificilmente sabonetes da Sachi decepcionam, pelo contrário, me surpreendem!
Já havia usado um sabonete de argila verde, que pra quem não sabe é um dos melhores ativos contra oleosidade- mas que ressecava demais e dava efeito rebote (este aqui) - porém a Sachi conseguiu equacionar muio bem os ingredientes para que não aconteça isso:

Ingredientes: argila verde, óleos saponificados: azeite de oliva extravirgem, óleo de palmiste*, óleo de palma, água, óleos essenciais de eucalipto e litsea cubeba - antioxidante natural thymus vulgare = tomilho
*ingredientes orgânicos

Produto artesanal | Vegan


O que eu achei:
O aroma é bem agrádavel, um herbal do mix de litsea + eucalipto sem sobressair nenhum dos dois, o que pode conquistar homens também, pelo menos meu marido gostou.
É uma nota pessoal mas fiquei encantada om o tom de verde conseguido, me remete a cor de cristais (ok, eu viajo rs...)  me encanta ver a cor em tom pastel, bem diferente de outros sabonetes que tem a cor da argila bem presente - e se você não sabe, a dica para sabonetes cold process não derreterem tão fácil é cortar um pedaço e deixar numa saboneteira com escoamento de água, o meu é este suporte:


É incrivel como esse sabonete consegue limpar profundamente sem ressecar ao extremo - tenho a pele mista/ ressecada nas bochechas e nessa área o ressecamento foi mínimo, contornável com hidratante. Meu marido que tem a pele oleosa, também gostou muito da limpeza proporcionada.

Temi que esse pequeno ressecamento fosse dar efeito rebote, ou seja - minar mais óleo, mas isso não aconteceu, junto com tônico + hidratante,no caso - linha pele oleosa Cativa conseguiu a proeza de segurar a oleosidade por muito mais tempo, muito mais que até o ótimo e próprio sabonete dessa linha, que agora ficou em 2. lugar nas minhas preferências, bateu até meu favorito da marca, o black soap.

Também ajudou a segurar mais tempo a dignidade da make, o que achei incrível, até com primer, que ainda uso um da Bare minerals de vez em quando (mas muito de vez em quando- só em eventos), meu nariz que mandou dizer que é oleoso mesmo e não tá nem aí, se comportou por mais tempo, o que me deixou agradavelmente surpresa!
Na verdade foi o único sabonete que conseguiu essa proeza no meu rosto, e olha que já usei produtos mais caros como Vichy, Red Rice da L'occitane  ou até Pureness da Shiseido, todos deram efeito rebote em algum momento - e bom que se diga que hoje passo longe pela fórmula bombástica e por teste em animais, sem contar resíduos poluentes como o sulfato.

Diria que é minha escolha ideal para peles mistas e oleosas, uma vez que no corpo, áreas normais se ressentem da limpeza profunda proporcionada pela argila e é necessário uma hidratação extra - mas nada que um óleo de banho não dê conta. E se usado só no rosto ele dura muito mesmo.

Update: este sabonete funcionou assim na minha pele, morando em São Paulo, leitoras do blog que moram em locais mais quentes que a capítal paulista não apresentaram estes efeitos.

Enfim, fico muito feliz que a força da natureza conseguiu desbancar produtos renomados com mestria, pelo menos em mim!

Pra quem não sabe, a Sachi produz em pequenos lotes, paguei R$16 por  120g de produto, se interessou, pode perguntar quando sai novo lote, clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys