Páginas

17 março, 2014

Sabonete líquido copaíba - Cativa Natureza

Recebi há algum tempo alguns produtos da linha copaíba e devo dizer que abri um sorriso de orelha a orelha pois copaíba, tea tree e lavanda presentes na fórmula são basicamente o trio de OEs que mais uso em casa!


Copaifera Officinalis Oil (Óleo de Copaíba), Melaleuca Alternifolia Leaf Water* (Hidrolato de Tea tree), Aloe Barbadensis Extract (Extrato de Babosa / Aloe Vera), Disodium Cocoyl Glutamate, Decyl Glucoside, Glycerin, Xanthan Gum, Benzyl Alcohol and Dehydroacetic Acid, Chondrus Crispus (Carrageenan), Citric Acid, Lavandula Officinalis Essential Oil (Óleo Essencial de Lavanda), Linalool.


O que diz o fabricante:
Elaborado com bioativos vegetais, contendo extrato de Babosa e óleo essencial de Lavanda.
Acalma e suaviza peles delicadas e oleosas. Toda ação do óleo de copaíba no cuidado de sua pele, limpa delicadamente, promovendo uma agradável sensação de bem estar, proporcionada por seu intenso aroma floral amadeirado.
Indicado para peles oleosas e com tendência à acne.

O óleo de copaíba é um poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural. Tem propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e tônicas. Ajuda a regular a oleosidade.

O que eu achei:
O aroma amadeirado da copaíba é bem presente com um leve toque floral da lavanda, não gosto nem desgosto do cheiro - copaíba é um óleo que cheira forte mesmo e com o tempo meu nariz se acostumou de tanto que já manipulei o óleo essencial e também o vegetal.

É um sabonete super suave, totalmente diferente dos produtos que tem a função de tratar peles oleosas. É tão suave que pode ser usado na região intima sem ardor e com bastante eficiência, uma vez que copaíba, hidrolato de tea tree e lavanda exercem bom poder antiséptico.

Já que foi tão suave na região intima, acabei testando no rosto, lembrando que nós aqui temos pele mista/ oleosa e no meu caso tendendo a ressecamento, cumpriu muito bem seu papel como controle de oleosidade e não ressecou, o que atribuo a baboasa ou aloe vera, quer dizer hidrata também.

E por fim seu uso principal: como sabonete líquido corporal - lavanda além de ser agente  antiséptico é um excelente agente para tratar peles expostas ao sol, junto com a aloe vera que também é bastante indicada, e vendo as propriedades da copaíba- devo dizer que foi o sabonete preferido deste verão, tivemos algumas queimaduras solares, o produto ajudou a amenizar o ardor e zerar o desconforto de tomar banho nessas situações, amei!

Já no marido ele desempenhou muito bem o papel principal dele: o filtro solar foi bem oleoso nas costas dele que já tende a isso - apareceram umas espinhas nessa temporada, o uso diário do sabonete e seus ativos contribuiu para não aparecerem mais espinhas e também no combate às espinhas já presentes.

Por isso, elegi o produto meu queridinho de verão e um multifuncional muito bom!
Fora que o rendimento dele é ótimo, estamos usando em duas pessoas desde setembro e só agora em março ele chegou no finzinho...

O frasco com 250ml custa R$41 e pode ser encontrado no site da marca - clica aqui e no Beleza do Campo - clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys