Páginas

09 outubro, 2013

Sabonete líquido pele oleosa - Cativa Natureza

Pois é... agora acabaram-se as férias, junto com elas o frio intenso de Curitiba e graças aos céus a capital paulista tem feito um sol tímido... mas suficiente pra ter que voltar com a rotina diurna que uma pele mista/oleosa e não contente com isso ressecada no inverno, precisa ter...

Há um tempo atrás, no lançamento do produto recebi a linha facial pele oleosa mas como minha pele estava o samba do crioulo doido, tive que parar os testes já que tendia ao ressecamento.

Composição:  argilla, bambusa vulgaris leaf/stem extract (extrato de bambu), coipaifera officinalis oil,(óleo de copaiba) tea tree leaf water* (hidrolato de tea tree), aloe barbadensis extract (aloe vera) , glycerin, xanthan gum, chondrus crispus (carrageenan), decyl glucoside, disodium cocoyl glutamate, potassium sorbate, dehydroacetic acid (and) benzyl alcohol, citrus sinensis essential oil (óleo essencial de laranja)*, lavandula officinalis essential oil (óleo essencial de lavanda), eugenia caryophyllata essential oil (óleo essencial de cravo), eugenol, limonene, linalool.

Certificado IBD | Vegan 

O que diz o fabricante:
O Sabonete liquido esfoliante Facial possui uma poderosa combinação de extratos, argila  e óleos essenciais que removem células mortas e promovem uma esfoliação, equilibrando a oleosidade, deixando a sua pele lisa e saudável.
Auxilia no clareamento e ajuda a combater acne e o envelhecimento cutâneo.  É uma renovação energética para sua pele, combinando com os verdadeiros ativos da natureza, proporcionando equilíbrio e bem estar.

O que eu achei:
O cheiro é agradável, um fundo de laranja (citrus sinensis) com cravo (eugenia caryophyllata) predominam na sinergia.
Tem micro esferas esfoliantes de argila, bem pequenas mesmo que ao meu ver seu uso diário não é prejudicial, pelo contrário - minha pele tem ficado bem macia e sedosa e uma textura de gel aquoso típico de sabonetes líquidos.
Também acabei descobrindo que se usar com a pele praticamente seca, se torna um bom esfoliante de intensidade mediana, faço isso quando usei muita maquiagem, passei praticamente as férias inteiras usando e testando makes.. estava precisando de uma esfoliação mais potente.


Note que minha pele é mista ou seja tem uma oleosidade extra na zona T e as bochechas oscilam entre o ressecamento quando os banhos escaldantes que evitavam de congelar a pessoa aqui tornaram essa área bem ressecada mas com a diminuição da temperatura do chuveiro, voltou a tender oleosidade- de dia atualmente está assim - e eu não sinto que repuxa, nem, traz efeito rebote, limpa bem de fato mas acredito que a aloe vera e o óleo essencial de lavanda promovem o equilibrio da fórmula.

Não tenho tido acne mas os ativos são todos benéficos no problema, e eu do alto do meus estudos em aromaterapia jamais pensei em tratar acne ou colocar um agente antiséptico como óleo de cravo em uma sinergia com este fim - mais uma surpresa com o know-how alto do pessoal da marca - realmente tem um amplo estudo na área .

Rendimento - não tenho como saber quanto vai durar pois só uso de dia mas uma porção do tamanho de uma ervilha é mais do que suficiente.


O frasco com 80ml custa R$35
Você pode encontrar o produto nas franquias da marca, na Capym store clica aqui e no site da marca - clica aqui.


Importante: se você tem problemas de saúde,está grávida ou amamentando, consulte o SAC da marca ou procure um aromaterapeuta ou naturopata por precaução


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys