Páginas

26 agosto, 2013

Spiral Taping

Este inverno massacrou meu corpo literalmente, é a temporada que mais preciso de medicação pra dor infelizmente. Mas chegou num ponto em que 2 comprimidos, num intevalo de 2hrs não fez sequer efeito e daí passei a noite irritada de sono e dor cavalar. Amo o calor porque não dá tanta crise e as dores são facilmente controladas com massagem, aromaterapia ou banho quente.

Não posso usar OE por enquanto, pois estou suspensa mais 5 dias devido a última catarse que consegui no curso...
Quando é assim, pra não enlouquecer de vez eu fico arrumando, destralhando coisas, e foi nessas hora que apareceu um folheto da técnica, que já tinha feito há alguns anos atrás - tive um alívio e uma trégua na dor, sem precisar de medicação por uma semana.

imagem do site - grupo oriental

Bem... acontece que além de ter que aguentar a dor crônica eu estava amarela e teve um dia que acordei de madrugada embrulhada e com a pior dor de cabeça de todos os tempo. Eu já saí chorando achando que estava com hepatite tóxica, causada por excesso de medicação que infelizmente é comum em quem tem dor crônica (apesar de não tomar 1/3 da medicação de outras pessoas com o problema). Logo supus que era o fígado.

Dito e feito, na anamnese com toque a terapeuta apertou dois meridianos correspondentes ao fígado, quase pulei da maca! E acontece que quando o fígado está desregulado você tem uma porção de sintomas e também ataques de raiva. Saiba mais sobre o que um fígado opilado pode fazer no organismo, clica aqui.

Então ganhei 3 asteristicos de esparadrapo nos pontos correspondentes:

apresento minha perna branco escritório e com marca de queimadura da adolescência rs...

Ai que alívio! Passou a dor de cabeça, enjoô, falta de apetite...
Como também estava tensa de stress por problemas familiares, a terapeuta aplicou em mais três pontos: no trapézio, no pescoço e na ATM que segundo ela, pessoas com problemas na ATM do tipo, ranger os dentes também está ligado a energia raivosa do fígado desequilibrado e quando se range os dentes, dá contratura no trapezio (!!!!!). O ponto da ATM ficou impossivel fotografar pois é um esparadrapo invisivel.

Os esparadrapos já vem pré montados em asterísco ou quadradinhos, ou dependendo da região o terapeuta corta de acordo com o tamanho da região a aplicar. Acredito que seja de um material muito próximo ao esparadrapo micropore, se não for o mesmo.


Uau, vou te dizer que praticamente fui sedada com espadrapo! Dormi que nem uma pedra, e a melhor das noites de sono do último inverno! Gratidão eterna ao Dr. Tadamassa Yamada, que é membro da Japan Association for Spiral Taping e chefe de coordenação na América do Sul.

Enfim, a técnica é sensacional para dores musculares em geral:
- doenças do trabalho (DORT/LER);
- problemas ortopédicos;
- problemas reumatológicos;
- lesões desportivas;
- restabelecimento do sinergismo muscular;

Melhor, que sem agulhas, sem medicação e praticamente sem nenhuma contra indicação. Eu só conheço quem aplica a técnica em SP - capital, para saber onde tem e para informações mais detalhadas - clique aqui
 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys