Páginas

16 junho, 2021

Cosméticos artesanais 100% naturais em Poços de Caldas - MG

Lá em 2018, da última vez ques estive  em Poços ainda não haviam cosméticos artesanais 100% naturais, só tinha dos cosméticos artesanais das escolas de saboaria convencionais, leia-se com a maior parte da composição sintética, com muito lauril sulfato, corante, fragância sintética e uns parabenos, portanto longe de servir para o pessoal do lado verde da força que tende a evitar estes sintéticos aqui, por serem potencialmente tóxicos e poluentes.


Este ano estava altamente desgastada devido a quarentena no home office, então largamos tudo e ficamos com certa folga na cidade, o que significa que tive bastante tempo pra fuçar nessa loja colaborativa, onde cada artesão tem uma prateleira pra expor os produtos.



A loja é uma delícia pra quem gosta do artesanaato, pra comprar de quem faz - porque como disse é tudo artesanal.

No quesito cosméticos, eu vi pelo menos umas 5 marcas e todas elas exibiam a expressão 100% artesanal...    ... e turista geralmente se empolga com um produtinho artesanal e não se atém muito ao que o produto realmente é, como já vi alguns turistas no Mercado Municipal, achou legal ser um produto local comprou...   ... e nem quis saber exatamente do que era feito esse sabonete...    ... o que acho que acontece pra quem não tá ali de olho no rótulo e na composição como acontece com o pessu do lado verde da força.

Mas como este é um blog que só compra se um produto tem a composição 100% natural, digo que dentro da loja colaborativa, a única que atendeu meus pré requisitos de a-chata-exigente desde 2011 tinha marca ali que até tinha a maior parte do produto bem natural, mas que pecava na fragância sintética que agride o olfato e dá dor de cabeça pra quem já deixou de usar esse ingrediente.
(e que me faz dar certo tédio quando vejo sabonete super colorido porque é óbvio que tem corante)

Pra minha surpresa encontrei essa marca a Amor In saboaria, porque tinha óleo essencial de cedro mesmo (sim, eu consigo identificar o cheiro!) no shampoo sólido Não saponificado pra cabelos secos.




E vou dizer pra vocês que quem inventou esse surfactante a base de coco merece um prêmio, porque os shampoos via saponificação (que na verdade é um sabão com ingredientes naturais pra nutrir cabelos) estavam deixando meu cabelo meio que pesado e estava tendo vários dias de bad hair day e como sou a chata da fórmula queria alguns óleos essenciais específicos, daí foi amor a primeira vista nos cabelos daquyi de casa , tanto que fomos comprar outro pra estoque, um shampoo bom mesmo que aguentou o tranco dos dias de piscinas e banhos termais.
Vale dar uma visitada no Insta da marca aqui. e também vale dizer que tyenho certeza absoluta de que se trata de cosméticos artesanais 100% naturais dentro dessa loja colaborativa.

Depois visitei o Mercado municipal da cidade e achei bacana demais essa saboaria que saponifica azeite de oliva da Turquia (que é um azeite mais bruto, o que acredito eu com mais potência dos ativos...), cujo dono da empreitada é um agrônomo com especialização em produção de azeites com destaque na Europa.


Mais legal ainda é que eles fazem os sabonetes bem próximos dos sabões Alepo do Oriente Médio e do europeu Castella, ambos a base de azeite, que já tendo usado tem uma esouma bem rica e nutritiva pra pele.




Tem o sabonete de  oliva sem adição de óleos essenciais,  o que acho válido pra quem realmente não gosta do aroma dos óleos essenciais e que achei a melhor opção pra quem tem gatos, uma vez que eles são mais sensíveis e podem ter problemas com os óleos - que mesmo sendo 100% naturais não são isentos de efeitos colaterais.
Pra quem quer um sabao pra cachorros, recomendo a versão Pet deles.



Foi bacana demais ver esses sabonetes eram feitos ali mesmo!  Eles também tem ums stand no balneário Antonio Carlos . Acesse o site da marca aqui.

Adorei ter visto a chegada de cosméticos artesanais 100% naturais na cidade de Poços de Caldas - cidade que volto sempre que posso,  tem um fluxo grande de turistas e entregar um produto artesanal com essa qualidade que vi só reforça e incentiva a adesão ao cosmético livre de sintéticos nocivos, ou seja: 100% natural!

Vocês já conheciam essas marcas?! Conte pra gente!


Se você tiver um tempinho na sua


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys