Páginas

18 maio, 2021

Sinergia para sair do pânico da quarentena e do Covid

 Eu nunca imaginei que ia engatar lidar com uma pandêmia junto com finalizaçôes de ciclos, principalmente quando estou pra fechar a porta da minha infância disfuncional.

Tenho seguido o "fique em casa"  o máximo que posso e não houve baixas na familia, mas quando um antigo amigo se foi, junto com um amigo que pegou, eu surtei.


Na minha família não há acolhimento em horas dificeis (pois é uma disfuncionalidade muito grande), por isso quando encontrei os óleos essenciais nunca mais larguei porque no fim, muda a mãe que acolhe, a mãe natureza haha, mas acolhe tanto quanto uma mãe amorosa...

... "mãejerona"  como a gente conhece na aromaterapia, manjerona pra quem chegou agora - de um herbal adocicado que traz aconchego e resgata o coração ferido e solitário, acolhe a criança interna que não teve uma mãe maternal.

Ajuda nas questões traumáticas, dá aquela sensação de que está tudo bem - mas mais importante: gera autossuficiência emocional, daqueles que vem também uma autoresponsabilidade de ser o bastante para si mesma, dá pra dizer que gera amor próprio, porque preenche o vazio da busca de aprovação.




Camomila romana é outro óleo essencial curativo para as dores do passado, ajuda a trabalhar as tristezas, daquelas bem tristes, que machucaram tanto que possa talvez ter gerado um transtorno psiquico grave, como crises de ansiedade, com depressão que talvez possa até ser transtorno bipolar de tantas feridas psiquicas que aquela pessoa carrega, e que mais uma vez não tiveram um colo quentinho, nutridor de uma mãe amorosa. 

LEIA TAMBÉM:  Sintomas físicos e psiquicos de sobreviventes de abuso narcisista

Porque, quem não lembra da sensação de acolhimento quentinho de um bom chá de camomila?

Dessas duas plantinhas de aromas doces e acolhedores, saiu uma das melhores noites de sono desde o inicio da quarentena.
Aquela sensação de pânico, de não ter segurança no mundo, aquela sensação de luta ou fuga em que o cérebro não desliga, se acalma diante dessas plantinhas.

Claro que, como aromaterapeuta que sou acabei adicionando mais um ou outro óleo essencial pra trabalhar questões da minha própria infância disfuncional - mas se tu quiser ter um colinho quentinho e cheiroso, experimente usar uma gota de cada  óleo desses no travesseiro, (lembre-se que apenas uma gota tem cerca de 24 xícaras de chá de cada planta! Imagine a potência do efeito calmante )

Houve dias em que estive com pesadelos, terror noturno e sono agitado após as noticias dos finados pela Covid, nos dias em que tive pânico pra fazer por exemplo, checkups de rotina, o medo de ter pego no consultório ou durante o exame, onde pesa muito mais à noite, tive um bom alívio, um bom aconchego e ter uma noite de sono tranquila, porque manjerona e camomila são indicados pra insônia também, eles tem efeito sedativo mas não dá aquele cérebro dopado de medicação de manhã (sim, já tive isso!), pelo contrário, vão adormecendo de maneira mais gentil, ao longo de alguns minutos, daquele adormecer que não é forçado, sabe como?

Estes óleos essenciais são seguros em interações medicamentosas, não interferem nos efeitos da medicação.

Você pode encontrar os óleos essenciais na Aromalife, com o cupom de desconto PBS2016 no checkout que agora é válido para suas cinco primeiras compras! Clica no banner!



Caso queira encomendar a fórmula com estes dois óleos essenciais que usei durante minha crise de pânico devido às consequências do COVID,  entre em contato comigo aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys