Páginas

29 janeiro, 2021

Loção higienizante das mãos lavanda e tea tree - Cativa natureza

Ninguém na face da terra gostaria de estar passando por essa quarentena - mas por motivos que só o plano divino sabe porque nos colocou nessa situação.

Os álcool gel que tenho visto tem composição de cosmético convencional, ou seja; contém ingredientes potencialmente nocivos (vide aqui)

Porém, o álcool 70 é uma fórmula muito simples, seus ativos são somente álcool e água, pomto
Para evitar o ressecamento, as marcas adicionando glicerina que serve para hidratar as mãos, tornando o produto também um cosmético além de desinfetante.~[

Por isso acho importantissimo continuar a série QUARENTENA NATUREBA  aqui no blog, porque vou mostrando as opções 100% naturais pra você.

A Aromalândia enviou esta Loção higienizante das mãos lavanda e tea tree da Cativa natureza pra testar e eu realmente recomendo porque é um produto 100% natural livre de sintéticos nocivos e principalmente petrolatos - que álias se você quer evitar o ativo sintético e poluente, fica nas versões em spray, porque como já tinha dito, a fórmula do álcool 70 é muito simples: Alcool a 70% e agua destilada e estes são os dois principos ativos necessários. Cada marca adiciona outros ativos conforme idealiza.

foto: Fanpage da marca
Alcohol*, Glycerin, Aqua, Lavandula officinalis oil, Melaleuca alternifolia leaf oil*, Linalool, Delimoneno. 
*insumos orgânicos 


O que eu achei:


A fórmula é bem simples, para evitar o ressecamento total de tanto usar álcool 70 a glicerina é muito bem vinda, pois deixa sim as mãos hidratadas, o óleo essencial de lavanda também ajuda a regenerar a derme, além de emprestar seu aroma, que álias é interessante dar uma inaladinha, porque lavanda ajuda a acalmar, e vem cá: quem não precisa se acalmar no meio dessa pandemia?! 

Se você gosta do cheiro da lavanda mas não do tea tree não se preocupe porque o que predomina é a lavanda.

Lavanda e tea tree são eficazes diretamente no coronavirus, mas a sinergia é boa porque age com eficácia cientifica contra muitos outros vírus, bactérias e fungos, então já vai matando também outros microorganismos.







O tamanho é bem bacana pra carregar na bolsa, cabe na palma da mão. Recomendo sim pra se proteger do coronavírus de maneira 100% natural.

O preço normal dele está em média a R$24, porém na data de hoje a Loção higienizante lavanda e tea tree está a R$19 na black friday da Aromalândia aqui





 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys