Páginas

16 maio, 2019

DIY | mist facial calmante e regenerador pós sol



A falta de produtos  ajuda estimular a veia criativa da alquimista aqui, porque eu queria mesmo é immortelle pra fazer um mist de luxo antiage PRO - pois estava embarcando pro cerrado e agora que eu voltei, eu digo: se vocês vão pra uma estância termal, principalmente ali no cerrado: façam esse mist facial calmante e regenerador pós sol com hidrolato de camomila azu -minha gente, que coisa mais supimpa!
(pois tem coisas que só a aromaterapia aplicada fazpela gente hehe...)





Fato é que eu fazia uma misturinha num frasco spray com água de coco comprado na hora mesmo dentro de um frasco que já continha hidrolato de hortelã pra refrescar o rosto lá na praia, mas quis dar um upgrade,  anota a receita do mist calmante redness PRO 100% natural

- 5ml de hidrolato de camomila azul [comprar]
- 5ml de gel de aloe [comprar]
- 1 gota de óleo essencial de hortelã-´pimenta [comprar]
- 2 gota óleo essencial lavanda [comprar]





O hidrolato de camomila azul é um bom anti-inflamatório, muito eficaz em queimaduras de sol ou fogo, além de atuar em acne e picadas de inseto, ou seja: um bom ativo dermatológico, que junto com a aloe-vera que até nossa avozinha conhece para queimaduras, além da qualidade mega hidratante dão um refresco na pele ardida de sol ou mesmo mergulhada em águas, que sejam de cloro ou água quente acabam agredindo bastante a pele delicada do rosto e ambos são ativos calmantes e vão tratar bem nossa cutis. Thanks aromaterapia!





Hortelã-pimenta também age como antiinflamatório mas aqui também atua como refrescante, sua pele agradece você vai adorar o geladinho.

Lavanda é um santo remédio 100% natural no pós sol uma vez que acalma a pele, além de ser regenerador celular.

Eu faço porções pequenas de 10ml totais, que me foi suficiente para 4 dias de férias, caso precise mais, basta dobrar as dosagens.

Quase sempre volto com algum vermelhinho, dessa vez mesmo estando em Caldas Novas com céu limpo o dia todo esta fórmula garantiu a saúde da pele com eficácia.

Além disso, também sempre me queimo, deixando um vermelho incomodo na região do bíquini, que sempre demorou cerca de 3 dias usando  uma receita com pasta d'agua, desta vez já no primeiro dia de queimadora de sol, borrifando 3x num di, já acalmou e deixou de incomodar!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys