Páginas

22 abril, 2019

Creme base vegana- Harmonie aromaterapia


Quando este blog começou praticamente junto com minha vontade de me aprofundar na aromaterapia, eu tinha um pObrema: Não existiam bases neutrras sem as substâncias sintéticas que não queria mais usar!

Há uns 7 anos, o mercado nacional de aromaterapia ainda não havia alcançado todo o potencial de ser um cosmético seguro de base praticamente vegetal.

Aqua, Glycerin, Glyceryl Stearate SE, Caprylic/Capric Triglyceride, Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Xantham Gum, Benzyl Alcohol, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Tocopheryl Acetate, Helianthus Annuus Seed Oil.



Por isso fico muito feliz  quando vejo uma fórmula bem natural de creme base pra aromaterapia!Que no mais profundo é um hidratante sem fragância!
E fica mais feliz ainda quando encontra uma fórmula assim! Ainda contendo ingredientes como óleo de pracaxi, manteiga de karité e óleo de girassol.

Ainda assim, tendo uma manteiga bem densa é um hidratante  leve, pode ser dito que é mais uma loção, que consegue permanecer na superficie por alguns segundos, o que é importante para, por exemplo massagear uma fórmula para dores de cabeça na região das têmporas - não é absorvida logo ao aplicar, porém não fica pegajoso - na verdade percebi um toque siliconado, muito provavelmente vindo do óleo de pracaxi que é um silicone natural.




No entanto, apesar de ter estes vegetais na fórmula, não dá pra dizer que é um super hidratante, diria que é pra peles normais, também digo que pode dar certo em fórmulas faciais para peles ressecadas a normais e aceita bem o acréscimo de óleos vegetais em até 2% creio eu...

Porém estes mesmos ativos vegetais vão muito bem em cabelos normais com um tantinho de ressecamento.
Atualmente eu dispenso condicionador na temporada primavera/verão , ficando só com 'a mão melecada de algum hidrante/óleo corporal' que passei -  já é o suficiente nos meus cabelos grossos e pesados, então estes ingredientes estão sendo suficiente.

Também é preciso ter cuidado com o termo vegano, que tem sido muito mal interpretado, incluse sendo dito que 'se é vegano, é natural, não polui e não tem ingredientes nocivos'  e óbvio que principalmente ser cruelty-free.

No caso deste produto, ele é o vegano do lado verde da força - aquele que é vegano sem os ingredientes nocivos/poluentes - é uma fórmula bem natural e você pode consumir sem medo de ser auto-engano ou ter acreditado no 'se é vegano tá tudo certo...' (Granado é vegana mas usa  ingredientes nocivos e /ou poluentes)


Ah, uma coisa que achei bem bacana é que ele não desestabiliza na geladeira, ficou uns 6 meses aqui e continua igual, e é uma boa dica pra quem comprar para consumo individual e não consegue consumir tanto tão rápido.



Se você quer um creme neutro para tratamentos faciais, funciona bem para peles normais a ressecadas, peles mistas a oleosas fica pesado a meu ver.

Falando em 'tanto'  acho um bom custo x benefício, pelos ingredientes- que é preciso ser dito: são insumos vegetais com preço acima de sintéticos como óleo mineral e silicones justamente por ser de plantas! Além de cobrar ao proporcional dos ingredientes inseridos na fórmula, pracaxi por ex-é um óleo vegetal de valor elevado, portanto acho justo dentro do contexto.

Além de ter fórmula livre de nocivos e gramatura do produto: 500g por R$57 AQUI, eu gostei bastante e compraria!


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys