Páginas

20 agosto, 2018

Magic Toner Tônico Demaquilante - Twoone Onetwo

Eu gosto muito da proposta da marca TwoOne One twoo, que é vegana mas está baseada no poder das plantas para nossa pele e pro planeta também que agradece não poluir mais com sintéticos nocivos.

Porque... vocês sabem né, tem marca que é vegana mas só tem sintético dentro do frasco...

E eu fiquei super curiosa com este produto, porque demaquilante do lado verde da força, só em puro óleo vegetal ou em loção de limpeza!


Aqua, Sodium Astrocaryum Murumuruate, Anadenanthera colubrina Bark Extract, Hexylene Glycol, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Octyldodecanol, Cocos Nucifera Fruit Extract, Tea Tree oil, Rosmarinus officinalis oil, Lavandula Angustifolia Flower Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Polysorbate 20, Punica Extract, Xylityl Sesquicaprylate.

O que diz o fabricante:



Nada de dormir com a make, viu? Sua pele precisa estar bem cuidada para as aventuras do dia seguinte!

O tônico demaquilante possui alto poder hidratante pela presença de AcquaBio, ativo que promove uma hidratação natural e prolongada.
Ele não deixa a pele oleosa, não irrita e é livre de fragrância e parabenos. Seu melhor amigo no final do dia! Toque delicado com óleos essenciais de melaleuca e lavanda para controle da oleosidade.

Modo de Usar:

Aplicar o Tônico Demaquilante com sobre o algodão ou lenços de limpeza na região maquiada e massagear. Remover com água.


Ideal para:

Remoção suave da maquiagem
Hidratar a pele
Tonificar a pele
Formulado sem fragrância para peles sensíveis com tendência a alergias
Não contém álcool na composição


O que eu achei:

Pra início de conversa vamos esclarecer os nomes estranhos presentes nele:

- Hexylene Glycol: é um surfactante de baixo peso molecular - score 1 EWG aqui
- Sodium Lauroyl SarcosinateAgente de condicionamento da pele sintético - score 3 no EWG aqui
- Octyldodecanol: é um álcool graxo de cadeia longa - score 1 no EWG aqui
- Polysorbate 20: é um surfactante e emulsificante score 3 no EWG aqui
- Xylityl Sesquicaprylate: derivado do xilitol


Sobre os scores 3 do EWG Sodium Lauroyl Sarcosinate e Polysorbate 20 - o risco que apresentam é estarem contaminados com outros sintéticos. Se fosse a Yumi do início do blog com certeza riscaria da lista esse produto... hoje estou bem mais flexível e realmente não me importo muito com esse tipo de score 3 no EWG - principalmente se é algo que o bolso agradece por não ter pago um rim, rs...


 O que não tolero ultimamente são scores de 5 até o 9 - que realmente são nocivos.


Sobre o produto em si:

A textura do produto é aquosa, até dá pra dizer que seria um equivalente natureba da água micelar

Eu aperto o gatilho de leve no rosto e começo a demaquilar por áreas: na testa, em cada bochecha e no queixo, então faço movimentos circulares com o algodão ou lenço facial de algodão próprio pra demaquilar.
Nisso, eu uso 2 pads de algodão ou frente e verso do lenço facial que tem uma extensão aproximada de 2 quadrados de algodão.

Da eficiência, sim! Funciona muito bem! Quando estou só com  base ou BB cream, apenas uma rodada de limpeza. Quando estou com pó sobra resquícios então repito a operação com o gatilho apertado bem pouco pra sair menos água - que é o suficiente pra terminar de limpar.

Ao fim da limpeza, a pele fica um tantinho ressecada, acredito eu que seja pela fricção na pele - o que não é um problema pra mim, pois depois já venho com o tônico e hidratante e requilibra tudo.

E é a primeira vez na vida que eu consegui usar os cosméticos habituais logo depois de demaquilar. Antes tinha que lavar o rosto, o que fazia no chuveiro - só depois tonificava e hidratava.

Embora tenha óleo de coco diluido nos solventes de baixo risco, os óleos essenciais presentes beneficiam bastante peles oleosas - talvez até por isso minhas bochechas ressecam um tanto após o uso... mas já disse que pra mim não chega a ser um problema.

Fiquei muito feliz com isso, porque ás vezes chego podre em casa, principalmente em dias de cursos que duram o dia todo, se quiser só demaquilar e não tomar banho, com esse Magic Toner consigo!
(Sim, eu me obrigava a demaquilar e ir tomar banho- acho que a idade cansa mais o corpo e bate a preguiça rs...)

O que precisa ser dito é: Repetindo a limpeza, óbvio que gasta mais e o produto vai bem rápido. Estive usando neste mês, umas 2x por semana e já chegou na metade. O que eu realmente gostaria é que o frasco fosse maior, justamente pra não ter que recomprar tantas vezes e gerar mais plástico e lixo na face da Terra.

Quanto ao preço: perfeito! Isso só mostra que dá sim pra fazer fórmulas com o mínimo de sintéticos, praticamente nenhum de alto risco pra saúde e muitos ingredientes naturais e não cobrar um rim das clientes por isso.

O frasco com 120ml sai a R$23 AQUI

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys