Páginas

12 julho, 2018

Primer facial efeito Blur - Cativa Natureza

Na Bio Brasil deste ano a Cativa lançou alguns produtos bem bacanas e esse Primer facial efeito blur foi deles.
E vou te contar que tô abismada com ele!


Sodium citrate, copernicia cerifera cera, cocos nucifera (coconut) oil (and) glycine soja (soybean) oil (and) citrus aurantium bergamia (bergamot) fruit extract (and) aniba rosaeora (rosewood) wood extract (and) coriandrum sativum (coriander) seed extract (and) cupressus sempervirens seed extract (and) jasminum officinali (jasmine) flower/leaf extract (and) lavandula angustifolia (lavander) flower/leaf/stem extract (and) vanilla planifolia fruit extract (and) rose extract (and) rosmarinus officinalis (rosemary) leaf extract (and) fucus vesiculosus extract (and) prunus persica (peach) fruit extract (and) camellia sinensis leaf extract, pogostemon cablin leaf oil, melaleuca alternifolia leaf water*, vitis vinifera seed oil*, coffea arabica seed oil*, tapioca starch, pentaclethra macroloba seed oil*, dehydroacetic acid (and) benzyl alcohol, benzoic acid, propanediol, xanthan gum, cetyl palmitate, cetearyl glucoside (and) cetearyl alcohol, caprylic/capric triglyceride, hydrogenated farnesene, tocopherol, glucosyl hesperidin, silica, CI 77891 (titanium dioxide), CI 77491 (iron oxides), aqua.

Primer facial efeito blur - Cativa Natureza



O que eu achei:

Então, eu disse que estava abismada com isso, e continuo! Minha referência de primer na vida, era um da Smashbox que tinha um mooooooooonte de silicone... e por isso mesmo deixava a pele com aspecto siliconado.

A segunda coisa que me chamou muita mas muita atenção é: COMO ASSIM TEM ÓLEO DE COCO E DE SOJA E DEIXA A PELE TIPO PRIMER COM MUITO SILICONE?!


Tem também um monte de planta com ação mais adstringente e antioleosidade, como bergamota, alecrim, melaleuca e  extrato de café... é como pôr uma floresta dentro do vidrinho.

Falando no vidrinho, quando eu vi lá na Bio Fair, fiquei me perguntando porquê dessa apresentação em conta gotas...  Ao testar eu descobri... gente, só precisa de 2 GOTAS desse primer efeito blur da Cativa!




Falando do produto em si, é um líquido leitoso com um cheiro floral herbáceo leve,  que some do rosto assim que aplicado.

Sobre o disfarce óptico, meu queixo caiu a 3. vez - tive uma escorregada na deprê (sim estou fazendo tratamento adequado - e se você também tem, procure ajuda profissional).


Com a deprê acabo ganhando umas olheiras no estilo bolsas inchadas, por isso frisei o extrato de café mas também tem o extrato de cipreste que age na drenagem.

Então cai o queixo de vez... certo dia saí de casa, toda maquiada pra disfarçar a cara de mente caótica deprimida... quando olhei no espelho do carro: rapaz! Cadê a olheira que estava aqui?! Cerca de 30min depois não tinha mais!


Sobre a duração da make, pra mim não deu pra perceber isso uma vez que meus compromissos duram cerca de 4hrs até voltar pra casa, então não dá pra falar neste quesito.
Testei com a base da Cativa, uma líquida da 100% Pure, uma em pó da Alima Pure.

De todas a que menos ficou com a textura do primer foi a da Alima Pure, talvez por ser em pó - mas das líquidas, o rosto fica com pele de bumbum de neném, fica muito macia e lisa mesmo e de aspecto siliconado.

E sim! Em mim deu uma disfarçada no tamanho dos poros!

Eu gostei bastante do produto, não digo que é um item de necessidade básica e imprescindível na make  mas que dá um upgrade e cuida de alguns problemas, isso com certeza!

Admito que o preço não é tão amigo, mas o fato de precisar somente de 2 GOTAS faz o produto render até!

Sendo que numa base de calculo por baixo, 1 ml tem cerca de 20 gotas, sendo que o produto tem 30ml - 20 x 30 ml = 600 -> dividido por 2 gotas por aplicação, você tem cerca de 300 usos!

O frasco com 30ml sai aR$119,90 na Use Orgânico AQUI - que agora tá parcelando em 5x e facilita muito a vida de quem tá do lado verde da força, porque né... a gente tem que ser realista, cosméticos orgânicos são mais caros mesmo... Além do descnto de 5% digitando o código YUMI no checkout.

Update:
em mim deu espinhas no período da TPM, se tua pele tende a isso é coisa pra se pensar















 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys