Páginas

12 maio, 2018

Sinergia Pátio rural - Vimontti

Conheci a Vimontti através da Solange Lima - uma querida aromaterapeuta que está á frente da SS Aromaterapia, (já usei 2 sprays dela, que falei AQUI ) . Ganhei pra testar um óleo essencial de cravo, usei, aprovei e coloquei dele na minha fórmula de micose de unha e postei no Insta AQUI .

Então a Vimontti viu o post, conversamos e me enviaram várias amostras, achei todos muito bons - mas como estamos na temporada de problemas respiratórios, quero falar da Sinergia Pátio Rural!

cymbopogon citratus, eucalyptus globulus, mentha piperita


Preciso falar do ponto mais importante que  encontrei na Vimontti, antes de mais nada!
Eles não tem certificação orgânica e eu entendo que pra pequena empresa obter o selo fica fora do orçamento, pois é carissímo - porém ter todo esse cuidado no cultivo de suas plantas, acho digno de menção!






Uma coisa que me atraiu logo que cheguei no espaço da Solange,  foi o layout das caixinhas e rótulos dos óleos essenciais, pra mim são os mais bonitos e chamativos da aromaterapia brasileira.

Porém pra você que é leiga e não conhece como deve ser um rótulo de um óleo essencial, fica a dica - é necessário ter o nome cientifico da planta em questão, e em latim!
E somente nomes em latim, se tiver um nome estranho não é 100% natural.

Então pela rotulagem os óleos essenciais da Vimontti aromaterapia, são confiáveis sim, podem ir na fé!




E finalmente chegando na serventia do produto: A sinergia Pátio Rural é uma boa aposta  pra temporada outono/inverno, pois tem os óleos essenciais de capim limão, eucalipto glóbulus e hortelã pimenta, que já tinha descrito no post de melhores óleos essenciais para gripes, resfriados e tosse << recomendo ler!

O cheiro principal da sinergia é capim limão, com um fundo refrescante, no difusor ambiental prevalece este cheiro.

- óleo essencial de capim limão: indicado para abrir a respiração e as passagens sinusais. Além disso, ajuda a melhorar a concentração, assim como o humor. Também desanuvia, liberando fadiga mental No vibracional/aromacologia: libera pensamentos negativos, calmante que limpa corações feridos e magoados, auxilia a trabalhar experiências dolorosas de rejeição, que é somatizado na forma de frustração e raiva- favorece a por pra fora essas experiências, podendo assim serem curadas! - óleo essencial de hortelã pimenta: Elimina congestão nasal, indicado para quem tem rinite, sinusite e desanuvia a mente - promovendo pensamentos claros, pois também é bom para dor de cabeça e estimula a ter foco. Também é bom para dores musculares
No vibracional/aromacologia: acalma temperamentos impulsivos e explosivos - óleo essencial de eucalipto glóbulus: Expectorante, limpa o catarro dos pulmões, útil em asma, enfisema, bronquite e sinusite. Também é bom para dores musculares No vibracional/aromacologia: Indicado para pessoas psiquicamente instáveis e contraditórias, que oscilam em idéias e emoções. Melhora a integração com a vida. Traz foco, útil em momentos de dúvida, dissolve pensamentos negativos e repetitivos. Modos de uso: - No difusor ambiental a vapor frio: pra 200ml de água eu adiciono 7 gotas, é minha forma de uso preferida, tenho usado bastante quando estou escrevendo textos e estudando, porque melhora a concentração e foco. - No difusor de tomada: pingue 5 gotas - Em crises de alergias nasais: pingue 1 gota na palma da mão, coloque as mãos em formato de concha tampando o nariz e faça a respiração 4 -7- 8, tem vídeo explicando AQUI. Essa técnica de respiração ajuda a aliviar stress e irritação, acho útil pois as "ites" nasais na psicossomática se referem a Ego ferido e irritado com outros. Então desestressar com essa sinergia, pela ação física mas principalmente pelas questões da aromacologia. - Em massagens no peito em casos de tosse/ catarro: Em 10 ml de óleo vegetal ou creme neutro, pingue 5 gotas da Sinergia Pátio Rural da Vimontti - e aplique na região dos pulmões frente e costas Importante testar em uma área pequena, pode ser que o capim limão cause irritação na pele, se acontecer adicione de 10 em 10 gotas de óleo vegetal até ficar confortável na pele. -------------------------- Eu acho o preço da sinergia, um excelente custo x benefício, pois sai muito mais caro comprar estes três óleos essenciais separados. O frasco de 10ml sai a R$35 no site da marca AQUI. Pra quem é de SP, a Solange tem dele num espaço no metrô Saúde, fale com ela AQUI.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys