Páginas

12 abril, 2018

Sabonete Argila verde e dokudami | Aideé


Ano e meio atrás encontrei uma saboaria japonesa no Etsy, fiquei fissurada no Dokudami, que é uma erva japonesa.

Dokudami  é conhecida como Jyuyaku (literalmente: 10 tipos de medicamentos). O significado vem dos velhos tempos, porque Dokudami era tradicionalmente usado para qualquer tipo de problema de saúde e doença no Japão.
 Bem conhecido como um bom chá para dor de estômago, porque ajuda na má digestão, mas também usado para colocar as folhas sobre a pele - aliviando problemas dermatológicos, como coceira.

O problema foi que a saboaria japonesa não entrega aqui e nem aceitou meu cartão de crédito pra entregar na casa de uma amiga lá que estava vindo pro Brasil - nhéeeeeeeeeeee.
De qualquer forma segue a Tomoekobo, porque vai que tem alguma leitora lá no Japão né - clica AQUI

Fiquei desejosa de  usar os cosméticos com Dokudami, até que conheci a Érika da Aidée - simples e natural.
Me encantei com a proposta dela: usar ingredientes da culinária japonesa e HAI!  Tem sabonete de dokudami pra minha alegria! Weeeeeeeeeeeeeee!

A Érika é designer, porém sentiu necessidade de fazer cosméticos 100% naturais pela demanda de seu filho- que tem dermatite.

Aprendeu saboaria comprando livros no Amazon JP - e em japonês aprendeu as receitas utilizando os ingredientes da culinária do país! Achei fantástico!

Óleos Vegetais de: Palma*, Coco Praia, Rícino, Palmiste* e Chá Verde; Dokudami Desidratado; Argila Verde; NaOH e Água Destilada; Óleos Essenciais de: Tea Tree, Lavanda, Alecrim e Hortelã* · *Orgânico(a) Ph: 9,7

Sabonete Argila verde e dokudami | Aidée simples e natural



O que eu achei:

Gostei muito da embalagem  de papel, minimalista e da escolha da cor, um verde pastel bem próximo à do sabonete.
Seu cheiro predominante é de lavanda com um toque refrescante de hortelã.

Eu já usei vários outros sabonetes de argila, acredito que o dokudami + a combinação excelente dos óleos essenciais e vegetais, deixaram a minha pele sequinha, como nenhum outro fez, sem repuxar! Efeito mate mesmo!

E devo mérito quase absoluto ao dokudami, pois encontrei a erva e fiz tônico com ele - nunca mais compro tônico!

O tamanho pode ser pequeno perto de outros sabonetes cold process 100% naturais, mas não vejo necessidade de ser maior sendo pro rosto.

Mas ele dura bem, já faz 2 meses que venho usando e ainda está na metade, isso meu marido usando também, eu uso só de manhã (estou testando outro sabonete) porque gosto do efeito que minha pele fica com ele.





Também usei pra lavar os cabelos, como estava no verão, nadava quase todo dia e gostei de usar ele pra retirar o cloro, que é como a Érika explicou: também é bom pra detox!

Nos cabelos deu uma ligeira ressecada, mas nada que usar condicionador ou somente leave in não resolvesse, pelo menos saiu bem o cloro, usava 1x por semana pra desintoxicar o couro cabeludo.

Enfim eu gostei muito mas muito mesmo, tanto que já adotei como sabonete facial preferido que não troco tão cedo!
(acho que um post com meus favoritos absolutos seria bom né?!)

O sabonete argila verde e dokudami sai a R$17 sem a caixa e R$21 com a caixa AQUI - achei muito legal isso porque evitamos lixo e ainda ganhamos desconto!

Já pedi meu outro sem a caixa, quando terminar este, guardo nessa que recebi - sim, acho legal guardar em alguma embalagem, pois assim se preserva os óleos essenciais .




Ah sim! A Aidée virou parceira do blog! Tem cupom de desconto! Só digitar o cod BANHOPBS2018  no checkout!

Acho importante dizer que a Érika gosta de dar um toque artistíco nos sabonetes dela, usando corante, então se você faz questão do 100% natural, leia a composição - embora sejam apenas dois que contém ultramarines. Está bem claro na aba sabonetes pigmentados.

Pra quem é de SP a Érika tem um show-room na Saúde , se informe AQUI  como comprar os sabonetes pessoalmente.








 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys