Páginas

29 dezembro, 2017

Base líquida efeito matte - Cativa Natureza

Mais uma estória nostálgica aqui no blog rs... acho que a essa altura todo mundo já sabe que há 5 anos atrás maquiagem orgânica não existia no Brasil, pelo menos não nacional e que servisse pra pele mista/oleosa. Então importei a base da 100% Pure , porque uma blogueira americana a achou tão matte e tão perfeita que até usou no dia do seu casório.... e vamcombiná que pra alguém eleger uma base pra esse dia é que a belezinha é boa né... e é...
(e vou te dizer que a fórmula + a embalagem da Pure é tão boa que a base ainda tá perfeita pra uso desde 2012! )




Só que né... o dólar tá um absurdo de caro, o frete dos Usa tá mais ainda e a pessoa aqui estava chorando já pra comprar outra base... e então, meus problemas acabaram,porque a Cativa Natureza lançou sua base efeito matte orgânica e vegana! Que tem basicamente o mesmo desempenho e acabamento da Pure!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Que maravilha!

Base liquída orgânica efeito matte - Cativa Natureza

Proporciona média cobertura, amenizando as imperfeições da pele.Deixa um acabamento natural com toque seco e aveludado e é enriquecida com Sálvia e Vitamina E o que proporciona uma ação antioxidante e regula a oleosidade da pele. Está base não transfere.Possui acabamento matte, não transfere, não craquela, tem coloração neutra que se adapta a tons de pele com fundo rosado e amarelado.Este produto é totalmente livre de metais pesados (ex. mercúrio (Hg), chumbo (Pb), níquel (Ni), entre outros), fragrâncias e corantes sintéticos! Além disso, é não-comedogênico (não bloqueia os poros) e hipoalergênico (com menores chances de causar alergia).

O que eu achei:

A textura é uma loção ligeiramente espessa, que seca muito rápido. Achei melhor aplicar com um pincel flat top.
Tem um cheiro docinho mas leve e efêmero.

Em mim que tenho a pele mista/ressecada, essa base liquida de efeito matte da Cativa fica bem sequinha como prometido e sem brilho que é como eu gosto!
Nas áreas que são ressecadas no meu rosto ela não craquelou nem repuxou e nem aumentou a oleosidade.
Meu nariz é oleoso total- mas isso é com qualquer base, não tem jeito, nada neste mundo cessa a oleosidade, só com blotting paper.

Na foto as 16hrs num dia nublado e com algumas espinhas porque estava tirando a make bem nas coxas - viu como não dá certo dormir com make orgânica, por mais que seja natural?! A sujeira + oleosidade + resíduos de make orgânica dão sim espinhas!


(ainda não me acostumei de por o carão aqui no no blog! rs....)


A marca diz que é cobertura média, mas eu gostei muito do efeito, diria que é média/alta hein?! Na foto estou com uma camada da base, batom Camélia
(resenha AQUI), sombras da paleta Serena e delineador , todos da marca. E não uso rímel porque nem tenho cílios pra isso, como podem ver... simplifiquei minha make e é um item a menos pra comprar.
Sem filtro! E perdoa a pessoa que comecei com essa de swatches agora... preciso me aperfeiçoar!

A minha cor da base líquida efeito matte da Cativa é a n. 2. E de novo, a marca cumpre o que promete, é de efeito seco/aveludado.
E sim, o local e a luz é a mesma, 10 minutos depois.
Teve um dia que saí num mormaço enorme, ela não derreteu nem começou a minar óleo. Transfere muito pouco, porém... gente não reclamem que não é a prova d'agua, o que faz uma base ser waterproof é algum ingrediente sintéticoque não cabe numa fórmula de base orgânica.

Por fim: eu amei a base e não preciso mais importar base orgânica de efeito matte pois a Cativa Natureza fez uma fórmula fantástica. Com certeza recompro!
Tem resenha também no blog da Heglaé, o Mocinha Kawaii - clica AQUI.
Se fosse casar neste ano, com certeza escolheria essa base pro grande dia!

A embalagem da base líquida de efeito matte da Cativa com 30ml sai a R$68,90, no site da marca AQUI   não é barato, concordo mas justo e com o melhor custo x benefício por ser orgânica e vegana!
Em São Paulo vende na Loretta, na Zôdio e na Vitta verde.







 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys