Páginas

23 outubro, 2017

Base compacta Organela


Essa base compacta da Organela fez aniversário aqui em casa e eu não fiz resenha dela até hoje... preciso falar dela, até porque em dias amenos é a que mais tenho usado !
Ela é orgânica certificada pela Ecocert e vegana.

A Base Compacta Organela é formulada com Viamerine®, uma mistura de poliglicerídeos de origem 100% vegetal. Agente co-emulsionante, suavizante e umectante. Protege a barreira da pele e possui propriedade anti-rugas e hidratante. Também contém óleo de açaí, damasco, cera de carnaúba e tocoferol vegetal.

O que eu achei:

Quando eu comprei ela numa Bio Fair há um ano atrás, a medida que ia usando, ela ressecou demais a ponto de craquelar. Então conversei com a marca, que me atendeu prontamente e enviou outra.
Se isso aconteceu com você, não é a base compacta que é ruim, nada disso...  foram as condições de transporte e armazenamento para o evento que interferiu nesse resultado chato.

Uma coisa que acabei descobrindo depois de quase acabar com a primeira base compacta da Organela é que aplicar com os dedos é a melhor opção, com esponja de base, pegava tanto produto que praticamente 2/3 se perdia na esponja. Daquelas escovas de maquiagem, que parecem escovas de pentear bebês... gastava um pouco menos mas ainda assim gastava bastante.

Um dia na pressa e preguiça resolvi passar com os dedos mesmo... e polir com um pincel flat top... fui muito feliz, porque foi o que deu mais certo!









Minha pele praticamente só tem oleosidade no nariz, nesse último inverno estava mais pra mista bem ressecada.
Nessa temporada de frio ela se comportou muito bem, sendo necessário pó só no nariz.
Em mim ela fica exatamente como o site da Organela descreve sua base compacta: textura aveludada! Olhando assim, parece que é uma coisa super pesada, que vai virar reboco na cara... mas não, fica leve mesmo e bem aveludada!

Tem cobertura média, mas até dá pra construir outra camada, porém em peles oleosas não rola, porque vai emplastrar...
Álias, em peles super oleosas, nem tente... porque vai dar espinhas infelizmente... em mim quando está muito quente dá espinha no queixo. Por isso prefiro usar em dias amenos.






















A base compacta Organela tem um leve cheiro que lembra baunilha , um adocicado gostosinho mas que some logo após a aplicação no rosto.
A embalagem é bacana, em papelão grosso com a tampa em acetato. Pra levar na bolsa, só em dias frios porque no alto verão craquela, literalmente desidrata!

Por fim, eu gosto bastante para dias amenos ou saídas noturnas!

Tem resenha do rímel aqui, caso queira.

A embalagem com 10g sai a R$71  no site da marca AQUI

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys