Páginas

25 novembro, 2015

Shampoo sólido Henna - Fefa Pimenta


Vou contar pra vocês que já usei um shampoo sólido de henna com muito mas muito ingrediente adstringente, que ressecou muito o cabelo e meu nariz detectou excesso de óleos essencial de alecrim e cravo, que em proporções demasiadas pode provocar taquicardia e insônia... ... e foi o que aconteceu... foi uma pena porque eu realmente amo henna pra cuidar dos fios.
Até que conheci este:


imagem: site Fefa Pimenta
Óleos e Manteigas Vegetais saponificados de Palma (*), Oliva, Cupuaçu (*) e Mamona. Com Óleos Essenciais de laranja, alecrim e patchouli, oleoresina de alecrim, resina de benjoim e henna natural em pó*.
(*) – Ingredientes Orgânicos.

O que diz a marca:
Uma deliciosa composição de shampoo para cabelos mistos, normais e secos. Pode ser usado em cabelos finos e/ou quebradiços. Indicado para cabelos sem brilho.
A utilização da henna (Lawsonia inermis) é milenarmente utilizada pelos indianos e egípcios devido às suas propriedades terapêuticas. Ajuda a equilibrar a oleosidade e manter a saúde do couro cabeludo. Auxilia no fortalecimento dos fios e no tratamento de caspa e seborreia e além disso, ainda protege o cabelo de danos solares, mantendo o brilho e sedosidade naturais. Seu uso na pele proporciona hidratação e tonicidade. Nessa formulação, não libera tingimento/pigmentos tampouco tem a função de manutenção em cabelos tingidos com a henna.

100% natural | Artesanal | Vegan

O que eu achei:

O cheiro é bem suave mesmo, um leve toque de laranja e um fundo herbal de alecrim, e gente - essa é a grande diferença em usar um produto formulado por quem tem curso de aromaterapia: uma dosagem adequada dos óleos essenciais.
Alecrim deixa um cheiro herbal gostoso mas  tem a contra-indicação de excesso e não indicado a pessoas com pressão alta ou epilepsia.

Eu não tenho pressão alta , mas meu banheiro é minusculo e o cheiro do outro foi me afetando de forma que fiquei desesperada por ar , sério!

E a Fefa estuda muito, então tenho certeza que todos os produtos dela estão com dosagens seguras. É tão sutil que marido conseguiu usar numa boa, não se incomodou.

Comecei a usar quando fui ao Rio falei aqui,(recebi e saí usando rs...) estava um mega calor, suei horrores, achei que limpou bem sem ressecar. Não chega a fazer barulhinho de limpo mas gostei muito da limpeza.
Pude usar condicionador de leave in como de costume que o cabelo ficou bom e o que eu gostei foi do brilho extra que o cabelo ganhou, os produtos de costume não davam...

Marido tem caspa, que fica uma nhaca com suor e calor, nós achamos que deu conta, a combinação da henna, junto com os óleos essenciais de laranja e alecrim foram bem eficazes!



E eu gostei da embalagem nova, mais clean, minimalista e com menos resíduos para descarte!
Recomendo! E não só porque recebi, mas por ser aromaterapeuta e saber do problema da hiperdosagem de óleos essenciais e por realmente cumprir o que promete! Podem comprar sem medo de ter um revertério rs...

Além disso, eles é grandão e rende muito- acho um dos melhores custos x beneficios da saboaria artesanal. Eu corto em três pedaços. Custa R$14 com 130g - clica AQUI.






 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys