Páginas

30 novembro, 2015

Sabonete liquido Camomila, calêndula, aloe - Arte dos Aromas

Quando comecei na aromaterapia há 7 anos atrás sonhar com bases neutras sem químicas nocivas ou poluentes era impossível. Graças aos céus a Arte dos Aromas tem preenchido muito bem essa lacuna.
Uso o creme de massagem  orgânico deles, que é um creme neutro, nos meus atendimentos e para mim, falei AQUI.
Na última Bio Brazil Fair lançaram este sabonete neutro:


Aqua, Disodium Cocoyl Glutamate, Sodium Cocoyl Glutamate, Aloe Barbadesis Extrat (Extrato de Aloe Vera / Babosa), Cocoamidopropyl Betaine, Xanthan Gum, Calendula Extrat (Extrato de Calêndula), Anthemis Nobilis Extrat (Extrato de Camomila Romana), Sodium Benzoate, Citric Acid, Sorbic Acid.

Cruelty free | Vegan
O que diz o fabricante:
Sabonete Líquido Natural Camomila, Aloe Vera e Calêndula. 
Base neutra sem fragrância e Sulfato Free . Lava suavemente e promove uma hidratação eficaz, prevenindo o ressecamento da pele. Desenvolvido com extratos vegetais com propriedades emolientes e cicatrizantes. Regenera a pele e promove elasticidade. Não contém fragrância, tornando ideal para aplicação de óleos essenciais conforme os benefícios da planta . Pode seu utilizado como Sabonete Facial Hidratante para quem prefere um sabonete sem cheiro.

O que eu achei:Ah! Antes de tudo, quero apresentar a plantinha da camomila! As folhas já cheiram a flor, muito bacana! Comprei na Cobasi do Super shopping em Osasco.


O sabonete tem cheiro muito suave, que não consegui identificar mas só é percebido se levar o produto até o nariz.
Não é um produto orgânico mas só contém ingredientes seguros permitidos pelas certificadoras, além de não poluir já que não contém sulfato.

Pela fórmula é extremamente seguro para bebês e crianças pequenas, além de ser uma excelente opção para grávidas ou pessoas com intolerância até mesmo de óleos essenciais, não contém, na verdade o objetivo principal é ser uma base neutra para adição de OEs.

+Acesse: Marcas de confiança em aromaterapia e onde comprar online

É um liquido branco leitoso, encorpado com goma xantana, um espessante de grau alimentício.

Não ressecou a pele normal do corpo pois contém aloe, calêndula e camomila- ingredientes que hidratam, acalmam e suavizam a pele. Mas também não é ultra hidratante em áreas ressecadas, como minhas canelas não ressecou mas também não fez milagre. 

Veja abaixo as várias forrmas de uso:
obs: eu quase sempre uso a porção no momento da aplicação mas você pode fazer uma quantidade maior para vários dias sem problemas!

- Como base de shampoo
 limpou suavemente, mas como usei OEs que tratam caspa e seborréia que naturalmente são adstringentes, precisei de um segundo shampoo mais hidratante no comprimento - mas veja: eu não sei como será no teu cabelo, só testando ok?!
Usei dois pumps ( bombadas) e 2 gotas de cada óleo essencial escolhido

+Acesse: óleos essenciais para os cabelos
- Como base para sabonete esfoliante facial
Veja receita aqui
- Como sabonete íntimo:
Acrescido de óleos essenciais para tratar um corrimento, usei 5ml de produto + 3 gotas de lavanda + 3 de tea tree, durou aproximadamente 1 semana/10 dias.

- Como sabonete líquido antioleosidade e acne
A mesma fórmula acima, se você achar muito forte  pode acrescentar mais um pump do sabonete

E isso é o mais legal do produto, você pode usar de diversas formas só adicionando os OEs no momento do uso e também dá pra criar um produto personalizado, com a adição de extratos glicólicos por exemplo mais os óleos essenciais. Pra quem gosta de receitas personalizadas eu indico ter em casa!

Update: leitora disse que foi o único sabonete que não agrediu a pele e irritou mais sua rosácea, podem adicionar lavanda e tea tree pra tratar o problema que são óleos super indicados pra isso ok?!


+ Acesse: Dosagens para uso de óleos essenciais


O frasco com 220ml  de produto custa R$31,50 na Aromalândia, clica aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys