Páginas

07 novembro, 2015

Sabonete Massoia - Ewé

Há uns 4 anos atrás, não existia cosmético com cheiro adocicado, aqueles que parece de comer sabe?! Na indústria nacional, só havia aromas herbais, frescos, florais.
Graças aos céus temos as nossas queridas artesãs!



oléo vegetal saponificado de licuri,  açucar orgânico, agua de coco, óleo essencial de massoia, óleoresina de alecrim, óleo resina de benjoim

Produto artesanal | 100% natural | Vegan

O que eu achei:
Por mais que eu estude e trabalhe com óleos essenciais na psicoaromaterapia, tem óleos que descubro por exemplo nessa fórmula. Eu nunca tinha lido a respeito! E tenham certeza que existem outras centenas de óleos não tão comuns por aqui.
Massóia vem da Nova Guiné, uma madeira que cheira a coco! Entre tantas propriedades é ansiolítico e relaxante. Soma-se a isso o açúcar, que faz desse sabonete praticamente uma cocada, que também é um ansiolitico relaxante, faz um banho bem assim, além de reconfortante, colinho sabe?! No inverno foi muito bom !

O açúcar, além de dar o cheiro pra cocada em forma de sabão tem outra caracteristica: produz espuma abundante, densa, cremosa - se você sentia falta daquela montanha de espuma no banho, pode se jogar nesse!
não tem cara de coco queimado?!


É um sabonete com característica mais hidratante, já que o licuri também é uma espécie de coco e vocês sabem que é um óleo denso...
Como a Michelle disse, pode ser usado como shampoo sólido, veja a opnião dela aqui. No meu couro cabeludo oleoso e com tendência a caspa, não dá muito certo, mas somente nos fios ficam ótimos, bem macios e desembaraçados. Para pós praia e piscina tenho usado dele e realmente tira a dureza dos fios, além de ser ótimo pra pele judiada de sol.

Este recebi da Mona, no momento não está em estoque, segundo a resenha da Michelle de um ano atrás, a barra custa R$12, você pode perguntar valor e disponibilidade no site da marca aqui.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys