Páginas

12 novembro, 2015

Esmalte Lobo Guará - Surya

Oi lindonas, tudo bem?!
Esmalte é uma coisa que vocês quase nunca viram aqui no blog, porque nunca é 100% livre de química. O que existe são opções menos nocivas à saúde, postei AQUI o Pritti,que não tem os mesmos ingredientes que .este da Surya é 7free, mas acredito que esteja denominado assim por ser cruelty-free e sem ingrediente animal.



luz natural sem flash
Presta bastante atenção na fórmula porque a pessoa aqui se contorceu lendo com uma lupa kkkk, entre parenteses tem o score do EWG, de nada! rs...

Butyl acetate (EWG 1), ethyl acetate (EWG 1), nitrocellulose (EWG 1), tosylamide epoxy resin (EWG 1), alcohol, lecithin (EWG 3-4), stearalkonium hectorite (EWG 1 ), sodium diatomeae ,isopropil alcohol (EWG 1), benzophenone 2 (EWG 4), CI77491 (EWG 1), CI 77266 (EWG 6), CI7891 , CI 77019 Mica (EWG 2)



O que eu achei:
Falemos da composição: podem ver que tem score 1 do EWG a maior parte da fórmula, Lecithin ocorre naturalmente em plantas, mais comum da soja  CI's são corantes. Meu relatório não encontrou o sodium diatomeae, pra vocês terem uma idéia tem ranking geral 6 no EWG aqui.

Vale dizer que numa fórmula os primeiros ingredientes tem bastante dele e os últimos muito pouco, algo como menos de 0,5%.


Significa que mesmo tendo um score alto, se usado eventualmente não é tão punk e eventualmente é abrir mão da esmaltação semanal. Eu por exemplo só uso em festas ou quando viajo, porque não gosto da unha do meu dedão do pé.

Quanto ao desempenho, não deve nada aos esmaltes convencionais, este é a cor Lobo guará, achei fácil de aplicar, o pincel é digno e tem boa cobertura, na foto tem duas camadas porque achei mais bonito rs...



(Favor ignorar borradinhos e afins pois faço as unhas no máximo 4x por ano rs...)
foto sob sol

A duração dele é bem digna, passei as férias com ele e só a esquerda, a mão dominante,descascou no 3o dia- acredito que duraria mais se não tentasse abrir tantas embalagens rs... a direita voltou intacta, durou 10 dias!

Quanto a ser antialérgico, embora sejam livres de  tolueno, formaldeído, cânfora, parabenos, DBP, contém tosilamida /resina epoxy, embora o EWG tenha dado score 1 pra ele aqui, na blogosfera sobre alergia a esmaltes ele é vilão, é um produto da reação da toluenesulfonamida e do formaldeído. Serve como resina para dar brilho e durabilidade ao esmalte. Há quem tenha alergia à mica também que é um pigmento/corante.
Se você tiver alergia a algum destes, corra!

Enfim, se formos falar da maioria dos esmaltes nacionais, pra quem não tem alergia este é a melhor opção em termos de baixa toxicidade e virou meu eleito quando quiser fazer as unhas.

Comprei no Espaço Surya  falei aqui , por R$20 a atendente disse que também vende na loja da marca no shopping Ibirapuera , ambos em SP.
Acabei de ver que a Surya tem loja virtual agora, clica aqui


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys