Páginas

09 agosto, 2015

Dica da leitora | BB cream orgânico Cativa - por Priscila Hoga

Resenha sobre produto de make, nunca é demais e melhor ainda quando tem foto em pele parda! A Priscila Hoga de SP, testou o produto e ainda deu pra amiga de pele parda testar, pra quem estava querendo saber se funciona nessas peles, SIM! Funciona!
. Confira o que a Priscila achou:



Antes de mais nada, quero parabenizar a Rose Cativa e toda a equipe pelo trabalho. Sei que foi uma verdadeira batalha conseguir lançar este produto. Sei que as barreiras no setor cosmético predominantemente convencional foram muitas, então, considero o produto uma conquista (inclusive política, por assim dizer).
Enfim, vamos para o que eu achei!
Eu gostei muito do produto como um todo.
Em relação à cobertura, é aquilo que já foi dito aqui: deixa um aspecto natural, sem cara de reboco ou porcelaninha. Deixa sua cara como ela é, mas tira a vermelhidão e a as manchinhas chatas. Dá uma boa uniformizada e fica com um brilho natural.

Sobre o brilho, não deixa efeito totalmente mate (como eu disse, não deixa porcelana), mas deixa bem sequinho...sem cara brilhante!
Quanto à cor, eis a polêmica que já desvendei pelo menos um pouco.
A marca diz que a cor é universal. Eu nunca gostei desse termo, porque, normalmente, o "universal" é algo bem puxado para o branco, o que sempre me incomodou bastante....acho que, em termos de fenótipos humanos, não existe nada ou quase nada (só o branco dos olhos...rs) que seja universal. Mesmo os japoneses (eu) que todos pensam serem iguaiszinhos...bem...são diferentes....hahaha...voltando...



O produto parece mesmo se encaixar em variadas tonalidades de pele como promete.
Ele tem uma cor inicial bem clara (vide a foto), mas a verdade é que se você deixa absorver na pele, ele escurece um pouco e depois, ele se funde na cor de sua pele, ficando até meio translúcido, mas uniformizando...eu sei, é estranho, mas é o que eu percebi...não deve ser magia, deve ser tecnologia! Hahaha...

Em peles brancas bem clara (a minha) deu certo. Não ficou mais branco ainda e também não ficou efeito bronzer (que eu detesto, gosto da minha palidez...hahaha)



Em peles pardas deu certo também (veja a foto já aplicado).
Na pele parda, no começo, parecia que ia ficar claro demais. Depois que a pele absorveu, ficou bom.
No braço, pareceu que ficou mais claro, mas logo que absorveu, uniformizou com o restante da pele.
Já no rosto, ao aplicar, logo o produto se fundiu com a cor da pele, ou seja, não ficou com o rosto mais branco que o pescoço!
A minha modelo que testou gostou bastante!
Quanto à espalhabilidade, como todo produto com óxido de zinco e titânio, não é tãão fluído, mas para um protetor físico, ele até que espalha bem.
Como ele seca rápido (é absorvido rápido pela pele) o ideal é ir passando de pouco em pouco. Ao invés de pegar tudo que vai usar de uma vez e passar, é melhor ir pegando de pouquinho em pouquinho e ir passando por partes, primeiro testa, depois nariz, bochechas e assim vai, daí, não corre o risco de estar passando na testa e a bochecha secar.

Quanto à hidratação, está ótima pelo menos no verão. Minha pele é mista (zona t oleosa e bochechas e contorno dos olhos ressecados). Está dando conta da hidratação da parte seca (testada no verão, no inverno, ainda tenho que ver) e não está deixando a zona t oleosa.

Eu uso apenas o BB cream e a make (delineador, blush e batom). Não uso primer, nem pó. No fim do dia, a cara ainda está digna!
Em relação ao preço (75,00), eu posso dizer que é justo. Muitos vão achar caro, mas qual produto natural com insumos orgânicos, que não testa em animais, não se utiliza de trabalho escravo, não depende da China ou coisa assim, pode oferecer algo tão bom por menos que isso?
Não se pode comparar a Cativa com a Avon ou Loreal, né?!
Se quer coisa boa para sua saúde, infelizmente, com a total falta de apoio aos produtos naturais no Brasil, ainda tem que pagar mais...espero um dia poder ver marcas como a Cativa, entre outras, nas prateleiras das farmácias ou lojinhas de beleza (sonho meu).

Enfim, é isso ai!


-------------------------------------
Pitaco da Yumi: Aqui você pode ver a minha resenha e tem este produto no site da marca aqui, que graças a um acordo com os correios está com frete menor ou aproveitar o cupom de desconto do blog, ali na lateral esquerda, da Beleza em Cores e ganhar 5% de desconto, aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys