Páginas

17 maio, 2015

BB cream orgânico Cativa Natureza


Estou muito atrasada eu sei mas enfim saiu!
Me dá muito alegria resenhar esse  BB cream orgânico da Cativa, porque é um super avanço no mercado de cosméticos orgânicos nacionais!


Linum Usitatissimum Seed Oil* (Óleo de Linhaça), Mauritia Flexuosa Fruit Oil (Óleo de Buriti), Physalis Angulata Extract (Extrato de Physalis), Coffea Arabica Seed Oil* (Óleo de Café verde), Propanediol, Aloe Barbadensis Extract (Extrato de Aloe Vera / Babosa), Argilla / Montmorillonite / Kaolin / Mica / Titanium Dioxide, Sodium Pca, Zinc Oxide (and) Caprylic / Capric Triglyceride (and) Glyceryl Isostearate (and) Polyhydroxystearic Acid, Potassium Cetyl Phosphate, Cetearyl Glucoside (and) Cetearyl Alcohol, Coco-Caprylate, Benzyl Alcohol and Dehydroacetic Acid and Benzoic Acid, Xanthan Gum, Sodium Citrate, Tocopheryl Acetate, Aqua, Mica, CI 77891 (Titanium Dioxide), CI 77163, CI 77492, CI 77499, CI 77491 (Iron Oxides), Silica.
*Ingredientes orgânicos



O que diz a marca:

Formulado com o puro óleo de café verde orgânico, reconhecido por suas propriedades antioxidantes. O BB Cream Cativa Natureza reúne, em um só produto, seis benefícios. Com uma poderosa combinação de extratos vegetais e ativos minerais, ele hidrata e suaviza imperfeições, deixando a pele mais uniforme. Com textura leve e ação anti-brilho, pode ser usada por todos os tipos de pele. Apresenta pigmentação suave, com um efeito matificante que se adapta a todos os tons de pele. Além disso, contém filtro físico FPS 20 que protege dos raios UV.

Elaborado a partir dos mais puros óleos de Café Verde, Buriti e Physalis, extrato de Aloe Vera e ativos minerais não irradiados, este produto apresenta as seguintes propriedades:
- Alto teor ômega 3 e 6, que proporcionam hidratação e maciez
- Ação antioxidante, devido à elevada de concentração flavonoides
- Rico em vitaminas A, C e E
-Contém carotenóides que protegem e revitalizam a pele
- Com ativos minerais que dão firmeza e uniformidade à pele, sem obstruir os poros
- Protege a pele dos raios UV por bloqueio físico

O que ele não tem:
Parabenos, corantes e fragrâncias artificiais, liberadores de formol, silicones, óleo mineral e derivados do petróleo, ingredientes transgênicos e irradiados. Sem filtro solar químico (oxybenzona). 

Certificação IBD | Vegan  
O que eu achei:
Confesso que me atrapalhei um pouco com a tampa rs... mas analisando bem, é bacana porque evita a entrada de ar ou os próprios dedos/ pincel em contato com o restante do produto, evitando assim possíveis contaminações, uma tampa inteligente!A cor é meio rosada mesmo - mas é incrivel como ele se adapta muito bem, já vi fotos em peles  jambo e ele conseguiu deixar super natural! Primeiro queixo caído pra ele!



Testei de várias formas este BB cream Cativa Natureza  e alternei alguns pincéis, pra mim funcionou melhor com um duo fiber, nas resenhas dele, há quem tenha gostado aplicar com os dedos ou pincel flat top, então isso é questão de adaptação, o duo fiber foi melhor porque permitiu espalhar o produto mais naturalmente e rápido - e atenção pra isso! Tem que espalhar rápido porque ele seca numa velocidade espantosa, o jeito que encontrei foi dividir o rosto em quatro partes: bochecha direita/esquerda, testa/ queixo e pingar uma gota em cada.

Essa secagem rápida é do óxido de zinco, responsável pelo FPS20 (juntamente com o dióxido de titâneo) , o zinco é utilizado também como ingrediente secante e é o que colabora também pra textura sequinha. E são eles os filtros físicos do produto, junto com uma ajudinha do óleo de café verde um FPS4
O FPS20 é ok, nas andanças em Poços de Caldas/MG - cidade do interior e quente, protegeu bem, eu aqui acho que se quiser pular a parte do filtro solar na cidade, usando ele mais um pó que também contenha óxido de zinco/ titâneo protege  bem.

Tenho a pele mista com oleosidade predominante no nariz - foi bem, não ficou totalmente sequinho mas não aumentou a oleosidade pelo menos nas bochechas - diria que ficou um aspecto de pele normal sabe?! Nariz não adianta, qualquer coisa que eu usar,vai minar óleo.


O  melhor é que fica super natural , aquela cara saudável sem parecer maquiagem, cobriu bem os vermelhinhos das bochechas e do nariz.  Fica sequinho e confortável mas não totalmente matte em mim.

Outro dia quis inventar e misturei com uma pitada de base mineral em pó a Sattin Matte da Alima Pure, falei aqui e até que funciona como base de cobertura média, numa emergência pode ser uma solução!

Vem pouco, pra mim que uso eventualmente, normalmente quando preciso resolver coisas na rua (trabalho em home office), tem sido minha escolha e vai durar comigo, pra quem usa todo dia talvez dê pra uns 2 meses.
Só fico devendo fotos do rosto , troquei de câmera e ainda não me adaptei, na resenha da Heglaé você tem uma ideia melhor aqui. A Michelle conta e experiencia dela aqui

Pediram pra comparar este BB cream da Cativa com o Tinted Moisturer da 100% Pure, falei aqui - o produto da Pure embora não venha com o título de BB cream, desempenha a função pois quem trata, hidrata e protege do sol  é um BB cream, certo?!
Pois bem, eu acho a Pure uma das marcas top no setor de make orgânico, (a base líquida  é a melhor base ever!), veja os quesitos e uma comparação rápida:
- hidratação: empata
- secagem/absorção: Cativa ganha
- cobertura média: empata
- proteção solar: empata
(ambos usam óxido de zinco e dióxido de titâneo)
- se misturadas com base em pó: empata
- textura sequinha, pele aveludada: Cativa ganha!

(se alguém quiser faço um post comprarando os dois com fotos)
Que orgulho! Um produto nacional ganhar de uma marca considerada Top! A isso devo por ser totalmente criado, pensando na pele das brasileiras!
Também tive oportunidade de testar o Bb cream da Alva e minou óleo no rosto todo. Devo isso por ser um produto desenvolvido em país nórdico com inverno rigoroso, em mim não deu certo.

A última das comparações: cheguei a usar dois BB creams orientais, no caso Mishha, eu sempre tinha que finalizar com um pó ou uma leve camada da Studio Fix pra não parecer que passei iluminador mal passado, sabe? A pele brilhava de uma maneira que eu achava forçado, o que não aconteceu com essa Cativa.

Conversando com uma amiga ex- Mac maníaca, que morou em NY por um tempo e teve acesso fácil a todas as makes que a blogosfera convencional idolatra - ela também se surpreendeu muito , achou ótimo!

Sobre preço, eu li muita reclamação - mas gente, produto com certificação orgânica sai mais caro, justamente por você estar levando um produto com garantias de que não vai fazer mal a sua saúde a médio/longo prazo, com muito ingrediente natural que é mais caro sim-  não dá pra comparar um produto comercial como L´oreal que custa numa média de R$25 na Americanas com um produto que usa ingredientes vegetais e orgânicos, eu sempre digo que é muito mais fácil fabricar litros de óleo mineral do que 1 litro de óleo de café verde.
Além disso o da L'oreal tem derivado de petróleo e silicone que podem entupir seus poros e vai saber a longo prazo como sua pele fica usando um produto assim todos os dias, vide aqui os ingredientes.

Update: resenha de 17/05/2015 e adendo de ago/2016 - o produto tende a talhar com o tempo e não se misturar completamente, mesmo agitando.

O frasco com 30g sai R$74 no site da marca aqui







 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys