Páginas

07 abril, 2015

OE da semana | Ajowan - o óleo essencial do guerreiro

Tive uma temporada muito dificil,  deu vontade de desistir, sério... sabe quando você nada, nada , nada e parece que vai morrer na praia?! Estava assim!

Faz seis anos que venho trabalhando em cima do emocional/psicossomatico da dor crônica e todos os aspectos que vem de brinde: alterações no humor, intolerância ao frio... e a própria dor em si que é um pé no saco ...
Não contente com isso, notei um aumento da fadiga crônica e nas alterações no humor, mais uma enxaqueca terrível... junto com meu inferno astral que já foi tarde... eu tive vontade de desistir! Pensei... me trabalhei tanto... pra piorar a baderna?! Que saco!

E mais ainda, o stress, a correria da mudança, uma alimentação que poderia ser melhor, o cansaço , me deram piora da gastrite, que estava bem controlada e uma herpes que nunca tinha tido... mas tão grande que vendo a minha e olhando fotos de câncer de boca parecia que era isso... ah e câmera resolveu pifar...

Quando é assim, esbravejo, fico pra baixo mas passa a nuvem e vou ali no oratório, meditar e pedir uma luz pra Kuan Yin, minha padroeira... e sempre vem, gratidão!
E veio esse lindo aqui:



Já tinha comprado há algum tempo no meu curso de aromaterapia mas nunca usei pra trabalhar meu emocional e sabe por quê foi bom?! Veja sua ação e tome nota:





Viu como ele é lindo?! Com ele, tive forças pra sair da espiral destrutiva e começar a buscar respostas. Também usei na herpes. Pra ajudar o emocional coloquei no colar aromaterápico e num creme sinergia.


Vem da India e é bastante usado na Ayurvedica.
Além disso,  é muito potente, há estudos sobre sua ação em câncer de boca, ajuda no aumento da imunidade, assim como seu primo o tomilho, que álias estes dois tem um cheiro parecido com tea tree. É antiviral, fungicida, age em infecção bacteriana severa, micoses.

 Bom também para :
- congestionamento nasal, congestão nas  vias respiratórias :rinite, bronquite, sinusite.
-  digestão:flatulência, dispepsia, estomatite nervosa .
-  aquecer, melhorar a circulação
-  promover o sono e acalmar e útil em músculos doloridos.

Pode ser usado em aromatizador :ambiental/pessoal, compressa local em caso de dores ou mesmo em uma gaze no caso de herpes.
Em massagens deve ser usado em baixa dosagem , 0,5%  por ser irritante.

O meu é da Terra Flor mesmo, até o momento creio que seja a única marca disponível, tem no site dela aqui e na Aromalife aqui.

Atenção: Este post tem carater informativo. O blog não se responsabiliza nem fornece fórmulas para patologias como depressão, para isto procure um aromaterapeuta ou marque uma consulta online aqui.


*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife - loja especializada em produtos para aromaterapia! Clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys