Páginas

05 janeiro, 2015

OE da semana | Cipreste X desapegos

Eu  queria postar mais em dezembro... não deu, o recesso desse ano não serviu pra descanso, serviu pra terminar de ajeitar o interno da casa nova e de apresentar a quem não conhecia, como a familia do marido... juntando as festa de fim de ano, no dia 1 só sobrou pó de Yumi rs...

Desde que me mudei, a montagem da casa foi ao longo do último semestre e com isso as coisas tinham que ser trazidas aos poucos, nessa hora eu vi o tanto de coisas que tinha e a grande maioria era inútil nesta casa ou no meu novo padrão de vida. O problema é que eu olhava para a bagunça e não consegui agir, ficava em pose de pensador de Rodin, olhando e tentando dar um jeito pra essas coisas, que já sabia que não nos serviam... mas nada!
E isso me irritava profundamente!

Até que trocando ideias com uma querida (gratidão sempre sua linda!) , disse que estava se trabalhando com oléo essencial de cipreste. Então veio a luz!


É um OE que trabalha a má circulação e edemas, o que faz dele ótimo  pra tratar celulite, que nada mais é que má circulação, retenção de liquidos e aspecto casca de laranja = edema.
Também atua na tensão nervosa, na ansiedade e trabalha questões emocionais, como a perda de um ente querido.
Existem outros usos além deles, é um OE seguro, só deve ser evitado por gestantes.

Fonte: Guia completo de Aromaterapia - Joana Hoare



Experiências da Yumi

Na psicossomática, retenção de líquidos significa que você está retendo algo, emoções que já deveria ter mandado embora, e na vida, o que está dentro, está fora, se você tem acumulado emoções negativas, pode ter certeza de que o acúmulo de coisas é a materialização disso.

Acontece que já me trabalhei muito, seja em terapia floral, na aromaterapia, nos quatro anos de curso de Constelação Familiar.
Antes eu precisava das coisas, um dos exemplos era não saber lidar com a morte do meu pai aos 9 anos de idade, então as coisas preenchiam o buraco  dessa perda.
Mas a medida que fui me trabalhando, a necessidade foi diminuindo e já conseguia enxergar que de fato, não precisava mais delas. Mas algo impedia o movimento, a ação ...

E claro que fiquei louca da vida pois sabia que precisava dar um jeito no excedente, então como que num recado do Universo passado pela amiga querida, o cipreste foi a salvação!

Na primeira semana baixou o espírito de maria amélia e lá se foi mais um saco de roupas e um saco de supermercado de tranqueirinhas.

Na terceira semana foram mais três sacos, entre desapegos e outras tranqueirinhas inúteis.
Então o cipreste é a alavanca, a mola propulsora que faltava, é um óleo que pode ser definido como deixar ir.
E lógico,  sensação de alívio e de ter a casa mais leve e destralhada é indescritível!

Como conheci o minimalismo e estou num processo de manter somente as coisas essenciais e prioritárias, será um OE muito usado também em 2015.

Se você também está nesse impasse, a dica que dou é de usar 3 gotas em 10ml de creme neutro ou óleo vegetal. Passe exatamente na celulite que representa o acúmulo. Também é bom inalar o OE, pode ser no colar aromáterapico ou cheirar a fórmula feita.


*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife - loja especializada em produtos para aromaterapia! Clica aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys