Páginas

18 novembro, 2014

Baby Mild Liquid Soap- Dr Bronner's

Tenho tido um interesse em produtos fragrance freeunscented ou simplesmente sem perfume, que no mundo natural e orgânico simplesmente não tem óleos essenciais, normalmente produtos para bebês não tem óleos essenciais.

Dr Bronner's  é conhecido na blogosfera verde e até usado por atrizes famosas, famoso por ser 18 em 1 e por ter cânhamo na composição (!!!), calma aí que ninguém fica doidão se usar o produto rs...
E eu ainda não descobri 18 usos pra ele... já usei como shampoo de dog, shampoo comum, demaquilante, sabonete facial, sabonete corporal, sabonete intimo, lavar calcinhas e ecoabsorventes, na máquina de lavar pra roupas delicadas, incluso ecoabsorventes, detergente...  há quem escove os dentes com ele... mas não cheguei a isso...
Você pode ver 14 usos dele aqui.


Água, óleo de coco orgânico *, Hidróxido de Potássio **, * Azeite Biológico, Orgânico Hemp Oil, Organic óleo de Jojoba, ácido cítrico, tocoferol. 
* ingredientes certificados de comércio justo 
** Não permanece após saponificação de óleos em sabão e glicerina

O que diz o fabricante:
Não contém fragrância assim é ótimo para pessoas que sofrem de alergias ou pele sensível. Claro que é ótimo para os bebês também. Todos os óleos e óleos essenciais são orgânicos certificados para o Programa Nacional de padrões orgânicos. Embalado em 100% pós-consumo reciclado de garrafas de plástico.


O que eu achei:
Pra quem não sabe esse é o famoso Castile soap, saponificação de azeite de oliva e neste foi adicionado óleo de jojoba e o óleo de cânhamo . O produto final é um líquido claro, cor de óleo de cozinha e sem cheiro nenhum, pelo menos pra mim, não senti cheiro de óleo de cozinha... e é  bem líquido, vocês já devem ter notado essa textura em shampoos artesanais

A embalagem é simples, garrafa plástica, tampa flip top e o furinho permite sair o suficiente pra lavar o corpo todo, mas daí é questão de dosar inclinição e tal... álias é suficiente pra ensaboar o corpo todo desde que você seja uma boa moça e feche o chuveiro nessa hora. Usando assim ele rende muito!


A mistura destes três óleos  dá uma espuma razoável que não resseca, pelo menos minha pele do corpo onde é normal, nas canelas que são secas, preciso de um hidratante potente, mas não é o que o sabonete promete, então... tanto faz...

Nos cabelos, ele faz uma limpeza ok. não resseca nem faz aumentar o óleo, acho bom pra fazer a primeira lavagem.

Como demaquilante, faz sentido usar sabonete e ponto, afinal meu melhor demaquilante é óleo vegetal, se isso aqui é um mix de três óleos, fará o serviço com um plus de espuminha. Álias ele não tem sulfato, a espuma dele é da saponificação o que torna o produto biodegradável.

E acho que jojoba e cânhamo dão um bom hidratante, pois o pelo da cocker ficou muito macio! Gostei!

Lavar o rosto, ok, lvar partes intimas - ok.

Mas o que eu mais gosto nele é poder adicionar qualquer óleo essencial e transformar no produto que eu quiser: alecrim com hortelã dá um shampoo ou sabonete super refrescante e ótimo pra acordar de vez, ylang e lavanda dão um sabonete relaxante, também dá certo se misturar gel de aloe, junto com os OEs certos dá um ótimo shampoo.

E claro, é seguro para bebês e crianças pequenas, mesmo com o ingrediente inusitado, álias inusitado aqui em terra brasilis, no exterior é comum ter cosméticos com a erva.

Update set/15: Descobri que ao adicionar um pouquinho dele na dose de shampoo ajuda a fazer mais espuma, facilitando a massagem na hora de lavar os cabelos.

O frasco com 237ml custa U$8,85 na Feel Unique aqui e na Love Lula, preço de site U$8,91 aqui mas como a loja dá desconto para estrangeiros o VAT, cai uns $2 dolares no preço, então sim, compensa comprar lá já que tem frete grátis.

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente de imediato pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys