Páginas

09 outubro, 2014

Dica da leitora | Pele oleosa/cravos - Sal da Terra

A dica de hoje é da leitora Bel, que já usou Avon e foi ao dermatologista mas nada resolveu. Então optou por alguns produtos da Sal da Terra, veja o que ela achou:





Sabonete Argila Preta (Lama Vulcânica) - Sal da Terra Saboaria Artesanal e Natural

Vim contar pra vocês um pouco da minha transição para produtos naturais, e falar de um produto que estou utilizando atualmente: o Sabonete Argila Preta (Lama Vulcânica), que utilizo em conjunto com a loção facial para pele oleosa, ambos da Sal da Terra Saboaria Artesanal e Natural.

foto by Bel



Eu tenho um problema na pele que é muito chato de cuidar, que é a oleosidade excessiva. Meus poros são dilatados e logo após lavar o rosto começa a sair a oleosidade deles (alguém aí se identifica?). Sem falar dos pontos pretos, principalmente no nariz, devido aos cravos.

Eu usava avon e não tava satisfeita, então na tentativa de dar um jeito nisso, fui a um dermatologista que me indicou um sabonete convencional (super caro), mais um gel secativo (mais caro ainda), e creme para manipular em farmácia, este para passar antes de dormir. Usei alguns meses, mas não fiquei satisfeita com o resultado. Quando os produtos estavam chegando ao fim, me neguei a comprar os mesmos já que não funcionaram bem e, além disso, eu não estava em condições de gastar muito. Então me bateu a ideia de procurar por produtos naturais (e aí você se pergunta, como que eu nunca tinha pensado nisso antes??). Descobri que produtos naturais são surpreendentemente, em grande parte, mais baratos que os produtos convencionais. Neste blog fala sobre isso, clica aqui sobre isso aqui

Depois de ver as resenhas de produtos no Lookaholic e no PBS , entrei em contato com a Aline, da Sal da Terra, que foi bem acessível e atenciosa. Contei pra ela sobre a minha pele e pedi recomendação de sabonetes, ela me indicou o de Neem ou de Lama Vulcânica (argila preta), o qual vou comentar pra vocês.

O que o fabricante diz: Também conhecida como Lama Negra ou Vulcânica, é a mais nobre de todas as argilas e muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente as oleosas.


Composição: Óleos Saponificados de Palma, Palmiste, Oliva, Arroz e Mamona, Argila preta e Óleos Essenciais de: Cipreste, Gengibre e Sândalo. Peso: 130 g
Foto by Bel

Vegan | 100% natural

O que eu achei: Realmente me surpreendeu! O cheiro não é dos melhores, mas não é ruim, é até suave pelo menos para mim. A espuma é leve, mas se espalha e limpa muito bem. No segundo dia de uso, após a limpeza da pele (lavar com sabonete, secar e aplicar a loção), já notei uma grande diferença, pois os poros estavam bem menores, e a pele demorou mais que o normal para ficar com aquele aspecto de oleosidade visível. A argila preta age absorvendo a oleosidade da pele, purifica e desobstrui poros, e a loção facial equilibra a oleosidade e auxilia a fechar os poros, tem resenha aqui

Comecei a utilizar o sabonete e a loção faz algumas semanas, então em médio prazo posso dizer que noto uma diminuição dos cravos, eles não acabaram totalmente (o sabonete não faz milagres, rs), mas continuam em menor proporção que antes. Creio que a utilização desse produto seria muito mais eficiente aliada a sessões de limpeza de pele a cada mês ou a cada dois meses. Mas no momento estou sem condição pra isso.

Outra coisa que tenho notado, é que a eficiência desses produtos estão diminuindo na minha pele, e isso não é culpa ou má qualidade dos produtos, é da minha pele mesmo que parece se “acostumar” rápido com as coisas (alguém aí também passa por isso?). O que pretendo fazer então é comprar outros produtos e revezar o uso, por exemplo usar 15 dias a argila preta + loção e 15 dias outro sabonete com outro tônico. Essa foi uma ideia que tive agora e vou testar quando eu puder comprar outros produtos e aí conto pra vocês, ok?

No cabelo: utilizei apenas uma vez só pra testar. Adivinhem? Meu cabelo também é muito oleoso, eu achei que ele limpou bem, mas a espuma foi mais difícil de espalhar que na pele, o que dificultou um pouco. Também não sei se é adequado para usar todos os dias. Talvez uma vez por semana.

Quanto a composição:

Algumas dicas:

- Corte um pedaço do sabonete e deixe no banheiro, em uma saboneteira drenada (esses sabonetes derretem se ficarem úmidos), e o resto do sabonete deixe guardado numa embalagem fechada. Se você usar o sabonete só no rosto, ele vai durar muito, acredite! Como vocês podem ver na foto, o sabonete cortado que eu guardei e o fragmento do pedaço que eu cortei, que ainda nem acabou!

- Lave o rosto com água em temperatura ambiente, de preferencia gelada, caso você more em lugar quente. Ah, faltou comentar que eu moro em Santa Catarina, aqui não é o calor das áreas mais quentes do país, mas também faz calor, e esse ano quase nem deu dias frios de inverno, pra minha tristeza já que eu sinto muito calor.

- Passar a loção em um pedaço bem pequeno de algodão, assim você economiza os dois, já que o algodão absorve muito a loção, e a nossa intenção aqui é que ela vá para o seu rosto, e não ficar no próprio algodão, não é mesmo?

- Faça o processo de limpeza da pele duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Se sua pele é muito oleosa, tem que fazer fielmente desse jeito, senão não vai sentir a mudança.

- Após passar a loção é legal passar um hidratante leve para pele oleosa.

O preço dessa belezinha é R$ 16,50 (quando eu comprei tava mais barato) e vc encontra aqui  . Já o tal sabonete que eu usava (aquele recomendado pelo dermato) custava em torno de 55 reais.. Quanta diferença!

E você, também tem alguma experiência positiva com produtos naturais para pele oleosa? Comente pra gente! Um grande abraço a todos!

Pitacos da Yumi
Gratidão Bel, ótima resenha, não tenho nada a acrescentar
Se quiser participar do dica da leitora, envie um email para o blog, clica aqui

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys