Páginas

18 setembro, 2014

O problema do lixo reciclável

E cá estamos morando além do horizonte, que tem um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar...

Não entendeu nada?



Tudo lindo e maravilhoso, mata virgem... aqui parece um lugar que os jesuítas escolheram pra formar um vilarejo, no alto do morro muito alto, kkkkkkkkkkkkkkk - daí chegam os colonos e fazem isso:





É claro que marido e eu ficamos chateados... ao postar a indignação soube que o depósito destinado a isso, está superlotado.

Mas mesmo antes de reclamar, ao vermos todo dia a lixeira abarrotada de coisa, inclusive o que pode ser reciclado, como essas caixas de papelão aí, nós resolvemos fazer o seguinte: quando fossemos pra SP, deixaríamos o lixo reciclável no posto de coleta do Pão de Açucar, que é no caminho pra casa, ou seja, não gastamos mais combustivel só pra fazer isso, o que implicaria aumento de poluição e etc...

E a situação do depósito de lixo, está assim por dois motivos:- que pelo menos consigo olhar, é nitido:
- Não cabe a produção de lixo de 100 casas, agora imagine quando todo o condominio estiver ocupado? Transformaremos a calçada em lixão?!
Não dá e nem pode, o sindico já viu que um segundo depósito é necessário.

- Não tem coleta seletiva na rua ainda

Então tá... eu podia culpar a prefeitura... mas e aí?! Sento e espero a solução cair do céu?!
Quanto a esse monte de caixa de papelão... mudança é isso, não tem muito jeito, se não é pra transportar o que você já tinha, chegarão novos equipamentos e mobiliário.


É necessário?! Sim... não tem como deixar de ter por exemplo uma mesa entre tantos itens que uma casa demanda.
Chegou em determinado momento, que marido e eu ficamos com remorso de tanta caixa que ia para o lixo...

Mas aí que chega o ponto, porque precisamos, vamos entregar , jogar a culpa na prefeitura e lavar as mãos?! Quem produziu o lixo?! Nós...

O planeta chegou num ponto que não comporta mais lixo, se não tem coleta seletiva na rua, o jeito é arrumar solução, pois não vai adiantar nada eu continuar reclamando da superlotaçãodo depósito sendo que eu posso arrumar soluções. E pode parar com a iluão de que se o caminhão de lixo levou, não é mais problema seu, não existe essa de jogar lixo fora, ele saiu da sua casa mas vai parar no aterro, que como bem sabem estão com superlotação.

Claro que não é sempre que vou pra SP e quando não dá, já descobrimos um ponto de coleta na cidade vizinha, que também não onera mais de levar até lá, já que o supermercado local não atende todos os nossos mantimentos, principalmente orgânicos.

Enfim, e o que você pode fazer em relação ao seu lixo? Reduzir é primordial mas e aquele que não tem jeito?!


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys