Páginas

01 agosto, 2014

Óleo de banho Muscle ease - Tisserand

Aqui fala uma pessoa que deu PT (perda total), ontem resolvi dar um fim na poeira encrustrada nos vãos das portas e janelas, usando um Wap, um limpa vidros, muque e depois encerando pra evitar que a sujeira impregne...
(a casa foi entregue am abril e só agora no final de julho a estrutura para usar o Wap  ou mangueira foi instalada...  então imaginem quanto tempo ficou suja, fora o tempo de  obra e acabamento...aqui tem poeira marrom, de meio de mato...)

Resultado: eu já tenho dor crônica que com o passar dos anos me acostumei (sim é possivel alguem se acostumar até com a dor) , não me atrapalha nas atividades diárias - mas que se pego um serviço pesado pra fazer, junta  o aumento da dor crônica, o cansaço descomunal, a dor normal de ter lavado e encerado 4 janelas e uma porta dupla totalmente de vidro, junta tudo e a pessoa vira um  bagaço que nem pode se mexer, sem dizer 'dói tudo seu dotô'.

Nessas horas por mais que saiba aromaterapia, a mente dá pane e esquece o que seria um bom óleo, junto com o fato de ter que fazer massagem, sendo que seu braço tá um pandareco...  então o óleo de banho do Tisserand é um ótimo paliativo... pois une o calor de um chuveiro escaldante mais os benefício da aromaterapia e de brinde uma pele super hidratada, pronto pra desmaiar na cama.



Cocos nucifera (coco) óleo, Prunus dulcis (amêndoa doce) de óleo, C12-13 pareth-3, simmondsia chinensis (jojoba) de óleo, Persea gratissima (abacate) de óleo, Lavandula angustifolia (lavanda) de óleo, rosmarinus officianlis (alecrim) óleo de folha , cubeba litsea (pode chang) de óleo, Zingiber officinale (gengibre) óleo de raiz, citratos Cymbopogon (capim-limão) de óleo, mentha piperita (hortelã) de óleo, citrus aurantium bergamia (bergamota) óleo da casca, origanium majorana (manjerona) de óleo, salvia hispanica (sábio) de óleo, acetato de tocoferol, citral *, limoneno *, * linalol, geraniol *, citronelol *. 

* Ocorrendo naturalmente dentro de óleos essenciais. Tisserand produtos contêm apenas óleos essenciais puros, não fragrâncias sintéticas. Produtos e ingredientes não testados em animais por ou para Tisserand Aromatherapy. Made in England

O que diz o fabricante:
Gengibre  Orgânico, Lemongrass e Alecrim.

Um óleo de banho para aquecer e estimular a circulação - Tisserand Muscle Ease  é melhor usado diariamente para relaxar os músculos doloridos após a atividade física pesada, ou como um tratamento de recuperação após um treino. Com óleos essenciais puros, incluindo:
 - gengibre picante
 - Estimulante Lemongrass
- Tônico Alecrim
 Em uma base enriquecida com pele de amolecimento óleo de coco e óleo de Jojoba condicionado. Livre de fragrâncias sintéticas. Livre de parabenos. Livre do SLES. Vegan-friendly.

O que eu achei:

A fórmula é linda, tudo natural, com uma nota sobre C12-13_PARETH, que nada mais é do que um mix de alcoois - com nota 1 no EWG, possivelmente usado como solvente. E só deve ter essa função pois é um óleo muito fino, em  nada lembra a viscosidade de coco, amendoas, abacate e jojoba juntos. Sem contar que só mesmo um gênio da aromaterapia como Tisserand, consegue colocar 9 óleos essenciais juntos, sem dar no mínimo uma alegria e ainda fazer um aroma harmônico!

Seu cheiro é quente e herbal, sobressai  a refrescância de poleos como alecrim e hortelã, mas ao mesmo tempo com o toque quente do gengibre, tudo isso sem ser um aroma forte ou irritante. Na verdade o estímulo contra fadiga já começa inalando o produto. É uma fórmula muito rica, com OEs analgésicos e estimulantes como hortelã, alecrim, gengibre que estimula a circulação com outros relaxantes como lavanda e manjerona.

Uso como óleo de banho (hei de ter um ôfuro no meu quintal de graminha!), que ao entrar em contato com a água, ele emulsiona e se torna um líquido esbranquiçado, ao mesmo tempo que muito nutririvo pra pele, que sai muito macia mesmo com o chuveiro pelando de quente, massageando com uma bucha vegetal, desligando o chuveiro pra deixar agir, enquanto lavo o rosto, escovo o dente... no final, saio bem menos dolorida, sendo possivel mexer os braços e sem aquele embotamento do cérebro que evita até de pensar.
Costumo usar nos dias de muita atividade física, a noite e no banho da manhã pra ajudar a acordar.

E claro, se tira dor e cansaço de dia de faxina também é benéfico para treinos. Se usado como óleo de banho, ele desce 1cm se usado no corpo todo mas também uma gota no local dolorido funciona bastante.

Ontem como meu pulso se ressentiu com os movimentos repetitivos e pesados, usei sal grosso com água quente e uma porção do óleo... aliviou muito! Estava a ponto de nem conseguir digitar... enfim, já tinha usado dessa forma como escaldapés para as andanças de ver lojas pra casa e funciona muito também.

É o segundo frasco que compro de tanto que gosto! Compro na Feel Unique por $14,28 o frrasco com 100mls - clica aqui. A marca já existe no Brasil,sendo possiuvel encontrar em algunas farmacias homeopáticas, no site próprio, clica aqui e na Natue, clica aqui, ambos por R$68,80.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys