Páginas

09 agosto, 2014

Chai Massala - Tribal Brasil

Leitora pediu resenha, então vamos lá.
Eu era viciada em coca-cola, principalmente quando fazia o turno da madrugada (que não me pertence mais), como não gosto de café puro, ia na maledeta pra me manter acordada.

Nem preciso dizer que era uma escolha péssima, então troquei por chá de latinha, que quando aprendi ler fórmula, quase caio de costas, então há três anos na Bio Brazil fair eu conheci esse tal Chai Massala, pense numa coisa perfumada que te fisga pelo nariz, é isso! Pra quem curte aromaterapia como eu, esse chá é uma loucura aromaterapica.

Além disso,ainda não descobri como fiquei com um pé na India, de repente foi yoga, depois fui parar no curso de Constelação familiar, cuja coacher vai todo ano pra India pra se aprimorar e é discipula de Prem Baba, depois apaixonei por Bollywood, Massala, Puri e agora esse chá...




Ingredientes orgânicos: Folhas e ramos de erva mate, raízes de gengibre, folhas de cravo da india e sementes de pimenta do reino. Não orgânicos: casca de canela, sementes de cardamomo

O que diz o fabricante:
A palavra “chai”, no idioma Hindi, significa simplesmente “chá”. Essa palavra é comumente usada para denominar o que os indianos chamam de “chai masala” ou chá de especiarias. Dessa raiz vem a palavra “chá”, que usamos para qualquer infusão de ervas.
Quem já percorreu os caminhos da Índia, certamente não saiu de lá sem provar o delicioso “chai masala”, preparado com especiarias e leite, oferecido em sinal de boas-vindas aos visitantes.

O que eu achei:
Esse chá, fora a loucura olfativa que é, perfuma a cozinha literalmente, quando servido quente consegue aquecer até a alma, são todos notas quentes: cardamomo, canela, cravo, gengibre mas o interessante dele é que lá na degustação da Bio fair, ele foi preparado gelado, gente - é muito bom gelado! Substitui muito bem o refrigerante e com o requinte das especiarias. Tanto que nos dias quentes, já faço logo uma garrafa, deixo gelar e vou tomando. ´Lá na feira preparam com açucar mascavo e não sei porquê mas o toque mágico do chá é esse açucar, não fica tão bom com outros tipos.
 No site da marca ensinam a fazer igual ao que preparam na feira, clica aqui.

Também precisa ser dito que é uma fórmula com ingredientes estimulantes, inclusive o mate que tem cafeina, então é bom pra quem precisa manter a mente ligada, como estudos e claro, evite tomar muito a noite, pois pode dar insonia em pessoas sucetíveis.
Ah sim, agora na rua, não compro mais o chá, nem das casas de mate, levo numa garrafinha!

Eu admito que não é a coisa mais barata do mundo, mas eu gosto tanto de chá (eu sou aloka, tenho vários pra tomar de acordo com o humor) que pago feliz, além do que, é produto orgânico:obtido sem a utilização de fertilizantes químicos, agrotóxicos ou hormônios artificiais para promover crescimento. Sustentam o cultivo natural, o equilíbrio ecológico e o respeito ao homem.

Já compro logo a lata e já compro duas de uma vez, que este e o chá verde da marca não faltam aqui.
A embalagem com 100g no site da marca sai a $19 aqui, sachês redondos a $16 com 30 unidades aqui e saquinho comum a $7,90 com 15 unidades aqui. Tem na Natue também onde costumava comprar- mas sai mais caro e só agora que vi - aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys