Páginas

29 julho, 2014

Meu produto orgânico solidificou - e agora?!

Aqui no alto do morro e no meio do mato onde moro agora, tá um frio de rachar, mas tanto frio que uma dog tá de roupa e a outra nós colocamos uma coberta na hora de dormir, porque ela não deixa por roupa rs... e fica tremendo de frio...
Além de odiar o in(f)verno pois Vata é muito sensível ao frio, tem outras coisas que também não podem com o frio. Olha só oque aconteceu com dois produtos 100% naturais aqui:


Respectivamente: detergente biowash e shampoo de neem Sal da Terra.
No caso do detergente Biowash, vem escrito no rótulo que o produto pode solidificar sem perder suas propriedades e que caso aconteça é só por no sol... mas além de estar frio está chovendo ou garoando - que sol São Pèdro?!

Como  precisava do detergente e já estava de noite, o jeito foi colocar em banho- maria, coloquei numa tigela de inox dentro de um marinex (eu ainda não tenho assadeira de revestimento ceramico, aceito de presente rs...) pronto, em 5 minutos de fogo mais forte o produto voltou ao normal.


A composição do detergente é óleo de palma e babaçu, um parente do coco, que também não gosta de frio, por isso virou uma pasta, não saia de jeito nenhum do frasco.Observando aqui, quem reage bem rápido  ao frio são o óleo de coco e andiroba, os demais não reagiram... isso vale em temperatura ambiente, em geladeira vários se solidificam, como neem e argan (se você mora num lugar muito frio já sabe que é normal)

Já o shampoo de neem ele solidifica em partes, mas não por completo como podem ver, fica bifasico, dá até pra usar pois sai do frasco, mas o ideal mesmo é fazer o processo

Enfim, nenhum dos dois perde a eficácia, continuam cumprindo, achei que o detergente perderia o óleo essencial de capim limão mas permaneceu, então tudo certo.

Se você pensou em jogar fora por ter ficado esquisito, agora já sabe o que fazer. E reforçando: óleos vegetais também devem ser aquecidos desta forma!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys