Páginas

22 julho, 2014

Manteiga corporal Buriti - Cativa Natureza

Já estava toda contente com o cheirinho ótimo do kit de miniaturas da linha Buriti da Cativa, quando no meu níver uma amiga me deu o pote da manteiga!



Composição:  pogostemon cablin leaf water*,(hidrolato de Patchouli orgânico)linum  usitatissimum seed oil*,(óleo de linhaça orgânico) mauritia flexuosa fruit oil*,( óleo de Buriti) pentaclethra macroloba seed oil*,(óleo de pracaxi orgânico) theobroma grandiflorum seed butter*,(manteiga de Cupaçú orgânica) matricaria chamomila extract*(extrato de camomila orgânico), sodium PCA, tocopheryl acetate, cetearyl olivate and sorbitan olivate , cetearyl alcohol, sodium citrate,  xanthan gum, propanediol, cetyl palmitate, benzyl alcohol and dehydroacetic acid and benzoic acid, aloe barbadensis extract,(extrato de aloe vera) glyceryl stearate, glycerin (and) alcohol (agente emulsionante de baixo HLB não iônico e  estabilizador de emulsão),(and) vaccinium angustifolium fruit extract (blueberry), (Extrato de fruta Blueberry é um extrato natural do fruto mirilos, contêm antioxidantes, bem como as vitaminas A e C),  pyrus malus fruit extract (apple) ( Extrato de Maçã obtidos a partir do fruto, folha,caule,raiz ou flor da planata),(and) rubus idaeus fruit  extract (raspberry),(Extrato de Franboaesa rico em antioxidantes),(and) prunus armeniaca fruit extract (apricot)(Extrato de Apicot ), (and) rubus fruticosus fruit extract (blackberry(Extrato de Blakberry )(and) vitis vinifera fruit extract (grape),(Extrato de Uva- Antioxidante), vanilla planifolia fruit extract, (Extrato de Baunilha)

O que diz o fabricante:
A combinação do óleo de Buriti, rico em pró-vitamina A  com a  manteiga de Cupuaçu, óleo de linhaça orgânico, rico em ômega 3, 6 e 9, o Extrato de Camomila orgânico e Aloe Vera, ricos em  propriedades calmantes, suavizantes, anti-inflamatória, cicatrizantes, proporcionam a melhora na elasticidade da pele, hidratação, nutrição e revitalização, especialmente nas áreas mais ressecadas. 

O Buriti é uma árvore da região Amazônia, onde é considerada a “árvore da vida”, por ter um aproveitamento total, sendo essencial para o sustento dos nativos da região. Seu nome derivado do tupi-guarani, significa “abundância em água”. Rico em vitamina A, rico em tocofenóis, combate o envelhecimento precoce. Promove uma potente hidratação.

Propriedades:

• Aumenta a elasticidade da pele.
• Rico em Pró-vitamina A
• Propriedades anti-envelhecimento
• Potente hidratante

Indicações: 
Auxilia no tratamento de queimaduras solares, nutre, revitaliza a pele cansada. O buriti por ser muito rico em vitamina A, possui propriedades cicatrizantes, emolientes que proporcionam maciez, conferindo um toque sedoso à pele.

O que eu achei:
O ponto alto da linha buriti sem dúvida é o cheiro que dá vontade de comer! É um frutado docinho, que até hoje não canso de elogiar, como que a marca conseguiu fazer um aroma que poderia estar em qualquer produto convencional, se ninguém te conta que é natural você pensa que é sintético!
Atende bem aquelas que sentem falta de aroma tuti fruti!

Depois vem o rendimento monstro! A textura é de uma máscara capilar um pouco mais densa, daquelas que se você virar o dedo ao contrário não cai, sabe como?
Só que como praticamente os ativos estão em abundância, assim sendo, pouquissimo produto entrega resultado.

ela é bem amarelinha, o flash da foto branqueou
 Sobre hidratação - ela entrega resultado, afinal puros vegetais como linhaça, buriti, pracaxi e cupuaçu, são potentes agentes hidratantes e regeneradores. Minhas pernas que são super ressecadas e pioram com o banho escaldante do inverno, gostaram bastante da hidratação, que durou cerca de 8hrs.
E o mais bacana disso, é que o produto  não mela! Coisa de um minuto a pele absorveu tudo, ficando macia e cheirosa, uma massagenzinha rápida e já espalhou o produto.
Essa porção da foto, até sobrou no corpo todo, foi é muito!

Como meu cabelo ama buriti, pracaxi e linhaça fui testar no cabelón - ô coisa mais linda! Um pouco menos que uma colher de chá rasa deu conta e ficou muito bom!
Acho que dá até pra usar como condicionador!

No pós sol não testei por motivos óbvios, tá frio...

Aprovadíssima! Rende muito e entrega resultado.
O custo x beneficio é bem honesto. O pote com 250g de produto sai a R$36 no site da marca - clica aqui.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys