Páginas

03 junho, 2014

[Minimalismo] semana 5 - Da digitalização das coisas

Esta semana apareceram do nada no meu email (?!?!?!) duas coisas interessantes: o Kindle do Amazon.BR  e scrapbook digital.

O Kindle é um reader do Amazon, que vende livros digitais e este leitor é sincronizado tanto no PC como no tablet. Achei muito bom, pois assim diminuo minha pegada ecologica com relação papel, e como sou uma leitora voraz, também não tenho tanto espaço pra guardar a montanha de livros que tenho. Além do que, os preços são bem melhores do que na versão em papel, por cerca de R$8 já dá pra comprar um livro digital.


Os livros tecnicos de aromaterapia, fitoterapia , ayurveda, não abro mão da versão em papel, mesmo porque eu coloco tags  e rabisco todos com notas pessoais. Mas livros que não preciso fazer tanta anotação, posso muito bem ler no tablet ou no PC.



Eu adoro scrapbook e estou fazendo projetos para as fotos que irão compor a decoração de casa, mas sempre me toquei que é um artesanato nada sustentavel, vai muito papel, além do que ao custro médio de R$4 por folha, $10 adesivos e etc x muitos deles, um projeto não sai mais por menos de $50.
Então do nada apareceu no meu email a versão digital (talvez por estar procurando material para scrapbook no google), onde o impacto ambiental fica só na moldura e em apenas uma folha impressa - sensacional!

Por fim, as centenas de anotações que preciso organizar para a casa nova e mudança, estou fazendo em quadro branco e no tablet, usei praticamente só 10% de papel se não tivesse essas duas ferramentas novas.

E você, que medidas digitais incorporou na sua vida para diminuit impactos ambientais, cortar custos e ganhar mais espaço fisico?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys