Ao longo do tempo fomos comprando coisas para a casa nova, uma vez que a casa antiga tem é espaço de sobra... mas ao longo dos meses, caixas enormes e pesadas de moveis pra montar e grandes elétrodomesticos, junto com a já presente inutilidade presente na casa toda, deu um piripaque nos moradotes, estava dando desespero olhar pra tanta coisa amontoada -que sim, preciso me livrar disso pra me mudar de vez... mas tem uma coisa que eu noto muito e todas minhas terapeutas holisticas observaram: que a energia da casa antiga é tão complicada que interfere na vitalidade e apatia das pessoas...
tanto é que fiquei dando refresh na timeline do facebook, brinquei com a dog, fiz uma tapioca - mas estava enrolando pra fazer esse post... e tenho percebido muito bem isso na maioria dos outros.
Agora na casa nova, onde aos poucos móveis estão ocupando, onde deve, como deve e sem exageros, eu aqui que necessitava de cor nas paredes pra não morrer de tédio, ao me deparar com paredes branquinhas, sem coisas entulhadas, me promoveu duas coisas:
- espaços entulhados dão nó nas ideias, impedem de pensar
- espaços clean dão maior bem estar e as ideias fluem muito bem
![]() |
quem consegue pensar em cima de uma pilha de coisas ? |
Ah sim, também acatei a sugestão da coacher, quando me deu desespero do tipo "o que vou fazer com esse monte de coisa que não uso/ não cabe na casa?"
Me disse para observar o que motivou a compra daquilo, agradecer por aquilo ter te apoiado em algum momento e se despedir, não simplesmente jogar fora/vender... e por incrivel que pareça com algumas coisas que consegui fazer o exercicio, descobri qual foi a necessidade que aquilo me atendeu... podem ter certeza que muita coisa foi comprado pra tentar tapar buracos emocionais. E por mais incrivel ainda que possa parecer: ficou muito mais fácil desapegar daquilo!
E por mais que se saiba não custa lembrar: comprar no meio de uma crise emocional é certeza de fazer compra por compulsão e sem necessidade.
Lição aprendida.