Páginas

13 maio, 2014

Pela volta da feira de orgânicos do Ibirapuera

É com muita tristeza e com um tanto de revolta que escrevo este post.
No primeiro sábado do mês, acordamos preparados para levar nossas dogs no parque de cães do Modelódromo do Ibirapuera e ao mesmo tempo fazer a feira de orgânicos...

Aí nos deparamos com um aviso de que a feira foi transferida para outro local, com dificuldade de estacionamento e que não era permitida a entrada de cães.

Até que meu feed do facebook me deu um choque: a feira foi concelada pela prefeitura!
No dia em que ela foi transferida todos os frequentadores estavam descontentes com o novo local. E marido e eu idem - mais do que  a necessidade de fazer feira, era um passeio gostoso, uma das poucas atividades que tem como fazer com cães simultaneamente.

O cheiro das hortaliças e temperos frescos era pura aromaterapia...
Em protestos, os agricultores montaram as bancas na calçada

imagem - Folha.com, leia a matéria, clique aqui
São Paulo é uma cidade necessitada de mais programas ao ar livre, perto da natureza e mais próximo da natureza do que poder comprar alimentos fresquissimos livres de pesticidas, não imagino algo melhor.
Além do que, produtos orgânicos, impactam menos possível o meio ambiente e preservam a vida de espécias, que nunca se imaginaria o dia em que abellhas podem entrar em extinção, como dito neste post - clica aqui.

Mais uma vez a prefeitura prestou um grande desserviço para a população, ao invés de estimular o consumo de orgãnicos, toma ações como esta que só complica ainda mais a vida de pessoas que como eu, buscam opções mais saudáveis e com maior qualidade de vida.

Se você tem noção de com o cultivo e venda de orgânicos é importante não só para a saúde das pessoas, sejam aquelas que trabalham na lavoura e de quem consome, peço que assine e divulgue a petição. Mesmo que você não seja da cidade mas se importa com a causa, nós paulistanos que querem uma vida mais verde e com mais saúde, agradecemos.Clique aqui para assinar.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys