Páginas

07 abril, 2014

O sonho da casa própria


minha casa!

Finalmente as chaves da nossa casa foram entregues! Weee!
Agora começa a saga da mudança, confesso que eu surtei me imaginando morar em 58m2, quando morei a vida toda numa casa bem grande, sobrado com quintal e salão de festas, criando um 3. andar, um subsolo.

Essa é a casa da minha mãe, que por vontade, pediu pra que morassemos com ela quando casamos, por ser viúva ela não queria morar sozinha, que depois ela decidiu voltar para a terra dela, ficando praticamente 20 dias por mês por lá.
Então a maioria das coisas já era da casa.

Me bateu um desespero imenso, tipo: onde vou colocar todas as coisas?! Mesmo sendo boa parte da casa, eu acumulei muita coisa, entre os maiores problemas são roupas, que por ter dor crônica, sendo Vata que sofre demais com o frrio, tenho muita roupa pesada, casacões 7/8 , botas e todo tipo de roupa.
Depois o arsenal de artesanato, que por 2 anos vivi disso, caixas de cartonagem forradas com tecido, então o subsolo virou meu atelier, com muitos tecidos, fitas, papel paraná, tesouras...

Por fim, nos últimos 3 anos, ingressando no mundo natural, comecei a estudar aromaterapia, aprendi a fazer sabão, comprei dezenas de livros que se juntaram aos de auto-ajuda, doutrinas religiosas, psicossomática.
Comprei utensilios, eletrodomesticos, dezenas de óleos essenciais, vegetais.

Então meu grosso é isso, só quero ver como lidar com tantas coisas em um espaço 1/4 menor do que tinha disponivel.
Vou contando como estou lidando com isso.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys